Santa Rita do Sapucaí encerra terceira fase das Missões Redentoristas

Redação Portal A12

Depois de 16 anos Santa Rita do Sapucaí recebe novamente as Missões Redentoristas. As paróquias Santuário Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora de Fátima encerram no domingo (19) a terceira fase das missões.

O Missionário Redentorista, padre Inácio Medeiros, da equipe missionária de Araraquara informou que estão trabalhando nas missões de Santa Rita do Sapucaí, 35 missionários, sendo um irmão, 20 padres, 14 noviços e mais duas irmãs religiosas que estão desde o início das missões.

“Aqui estão os missionários das equipes de Araraquara, Tietê e São João da Boa Vista, além de outros companheiros de outras frentes pastorais da província”, completa padre Inácio.

Nas duas paróquias, ao todo, foram 53 comunidades que receberam a visita dos missionários e as diversas atividades durante as três fases das missões.

O Missionário Redentorista, padre Werner Antônio Anderer, informou na página das Missões Redentoristas o resultado das missões nas paróquias mineiras.

“A missão formou 310 coordenadores e auxiliares que evangelizaram durante um mês as famílias dos 161 setores missionários na paróquia Santa Rita de Cássia e formou 230 coordenadores e auxiliares que evangelizaram durante um mês as famílias dos 110 setores missionários na paróquia Nossa Senhora de Fátima”.

“Depois de três meses podemos avaliar como positivo o trabalho missionário em Santa Rita do Sapucaí. Agradecemos a Deus e a Nossa Senhora por terem abençoado essa Missão, continuação da missão de Jesus”, declara padre Werner.

No próximo domingo (19) acontece a celebração da perseverança, que encerra a terceira fase missionária e inicia o tempo da perseverança.

O pároco de Santa Rita de Cássia, monsenhor Vonilton Ferreira, disse que as missões têm o seu valor ao cultivar e resgatar a fé por meio da devoção a Nossa Senhora Aparecida.

“O trabalho missionário dos redentoristas atinge bem dentro da casa das pessoas, a parte da devoção que é a presença da imagem de Nossa Senhora Aparecida, essa devoção a virgem, a ligação que o nosso povo mineiro tem ao Santuário, então acho que vai também pela emoção, um resgate da fé”.

Depois de Santa Rita do Sapucaí, as Missões Redentoristas partem para outra cidade mineira. Dessa vez a paróquia Nossa Senhora de Fátima de Pouso Alegre receberá a terceira fase das missões, que começa no dia 30 de agosto, com três equipes missionárias, que devem evangelizar 13 comunidades e uma população de 35 mil pessoas.

 

 

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Cidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

6 Responses to Santa Rita do Sapucaí encerra terceira fase das Missões Redentoristas

  1. Avatar de Helena Helena disse:

    Agradeço a Deus por mais esta benção que recebemos.
    A todos que contribuiram para acontecimento deste evento simplesmente muito obrigada.

  2. Avatar de Maurício de Souza Maurício de Souza disse:

    É a “santa igreja católica” deve mesmo se esforçar, pois a cada ano perde mais fieis para os evangelicos , que também pregam sua “verdade”e crescem a cada ano. Perdendo fieis perde-se dinheiro, perdendo dinheiro perde-se respeito e assim , sem respeito, nenhuma religião vive.
    E as missoes vem ai, para tentar trazer outra vez ao seio da” mãe igreja”, os fieis afastados.
    Não pense, não recrame, não questione só siga meus dogmas.

    • Avatar de Cassius Cassius disse:

      quanta baboseira hein..a igreja não vive só de dinheiro e muito menos perde o respeito sem o dinheiro.
      Quanto a escolha de mudar de católico pra evangélico, cada um é livre pra escolher a religião que quiser. Isso pra mim mostra que você não tem respeito nenhum com as outras religiões. Antes de falar qualquer coisa sobre religião, respeite as outras primeiro!

    • Avatar de Helena Helena disse:

      É Maurício você realmente tem cabeça oca. Pense antes de falar. A opção de ser católico ou não cabe a cada um.
      Você pelo jeito deve ser alguém muito frustado e infeliz.
      Com a Graça de Deus tenho religião, meu sustento. Pergunte a qualquer cidadão que põe sua vida nas mãos de Deus se não somos mais felizes.
      Não deixamos de ter problemas, mas sabemos onde temos força para resolvê-lo.
      Sinceramente não tenho dó de quem muitas vezes passa por situações difíceis, tenho dó daquele que não tem Deus com sua mola mestra.

      • Avatar de Maurício de Souza Maurício de Souza disse:

        “Você pelo jeito deve ser alguém muito frustado e infeliz.”
        Não Helena, sou feliz, amo a vida. Mas não entendo o porque de eu discordar de um ponto de vista me torna, segundo sua visão mais triste e menos feliz que você.
        Acaso a felicidade é uma propriedade somente de cristãos ????
        Acaso ateus, muculmanos, budistas e judeus não teria essa felicidade…?
        Esta certa você digitar afirmando que a religião é seu sustento. Direito seu, Mas isso não
        a coloca acima de criticas nem de observações.
        “Não deixamos de ter problemas, mas sabemos onde temos força para resolvê-lo ”
        Quanto aos problemas que todos temos, eu procuro as coisas simples para resolver. Deixa eu dar um exemplo: se eu estiver doente vou ao médico, se eu estiver em perigo chamo a polícia. Ou seja uso coisas reais, assim como vc para resolver meus problemas.

        “tenho dó daquele que não tem Deus com sua mola mestra.”
        É de fato meus atos e as coisas que acontecem em minha vida são de responsabilidades minha somente, tanto sucessos e fracassos, não acostumo passar para terceiros minhas vitórias e derrotas.
        Passar bem Helena, um abraço de um ateu que vai sempre questionar a religião
        e defender o pensamento lógico.

  3. Avatar de Maurício de Souza Maurício de Souza disse:

    Não disse nada de mais. Só disse uma realidade, que o senso demonstrou em suas pesquisas, como a queda do catolicismo e o aumento evangelico no Brasil e como o Bento xvI esta preocupado com esse êxodo. E devido a crise a igreja busca com grande esforço não perder mais nenhum “fiel”…..e os evangelicos que buscam mais apoio na classe c, enchem os bolsos com dizimos e insenção de impostos.

Deixe um comentário