Árvore cai e destrói túmulos no cemitério

Assim como ela, outras da espécie Casuarina, também estão podres.

Mais de 10 túmulos ficaram parcialmente danificados depois da queda de parte de uma árvore no Cemitério da Saudade em Alfenas. Assim como ela, outras da espécie Casuarina, também estão podres. De acordo com o coordenador do setor de parques e jardins da Secretaria de Meio Ambiente, Ademar Vilhena, muitas pessoas costumam ascender velas próximas às raízes e isso, ao longo dos anos, comprometeu a parte de sustentação destas árvores. 

Ademar Vilhena informou que será difícil a retirada do restante da árvore que restou devido ao espaço existente naquela área do cemitério, onde há vários túmulos próximos um dos outros. Informou ainda que não é possível a entrada de um caminhão com um guindaste. Sendo assim, estuda-se uma forma de montar um andaime, porém, deste jeito é também arriscado porque pode colocar em risco a vida do funcionário que for fazer o serviço. 

Conforme o administrador do cemitério, José Edson Esteves, todas as providências para sanar os danos estão sendo tomadas. Primeiro foi a retirada dos galhos e, em seguida, foi registrado um Boletim de Ocorrência pela Polícia Militar. O administrador afirmou também que os familiares das pessoas enterradas naquele local e que tiveram algum dano podem ficar tranquilos, pois a partir de segunda-feira, dia 20, inicia-se a reforma por conta da Prefeitura.

Esta entrada foi publicada em Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário