Polícia Militar divulga foto de golpista

Aplicava golpes na região

Após divulgação de vários golpes praticados em diversas cidades da região do sul de Minas e com a prisão de um dos autores, a Polícia Militar resolve divulgar a foto de Pedro Sérgio Tereza, 51, natural de Cabo Verde, como sendo um dos integrantes da quadrilha.

De acordo com a polícia, a prática do estelionato ocorria sempre da mesma maneira, Pedro e seus comparsas demonstravam o interesse em adquirir o veículo da vítima, entregavam como pagamento da negociação um cheque, em nome de terceiros.

Em um dos casos, ocorrido no dia 30 de julho, a vítima estava em sua residência, no bairro Jardim Primavera, em Alfenas, quando o autor se aproximou e ofereceu o valor de R$ 6.500,00 para comprar o veículo Gol, cor branca, de propriedade da vítima. Na ocasião, Pedro entregou um cheque do Banco do Brasil, de uma agência do município de Uberlândia, em nome de terceiros.

Segundo a Polícia Militar, tudo indica que a quadrilha utiliza nomes “laranjas” na titularidade dos cheques utilizados nos golpes, uma vez que, durante consultas, não há prontuários para essas pessoas, o que facilita a ação dos infratores.

Os golpistas já atuaram nas cidades de Alfenas, Areado, Campo Belo, Carvalhópolis, Conceição de Aparecida e Itajubá. Em Campo Belo, Pedro e outros três homens que estão sendo investigados, foram presos por uma tentativa de golpe. Os autores estão sendo investigados pelas Delegacias de Polícia Civil das cidades da região, onde ocorreram os golpes. 

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário