Por volta das 16h00 a Guarda Municipal e Defesa Civil de Santa Rita do Sapucaí, combateram mais um incêndio criminoso na cidade.
Desta vez foi no Bairro Portal da Torre, logo acima do Bairro Vila das Fontes, bem ao pé do Morro do Cruzeiro.
Um cobra cascavel morreu queimada e mais uma vez os bravos homens se arriscaram entre as chamas e possíveis outras cobras para controlar as chamas, praticamente sem equipamentos mínimos para tal ação. Um trator com tanque pipa e mangueira de alta pressão foram usados além dos tradicionais abafadores de borracha.



























Caso um guarda se machuque em um trabalho desse a prefeitura vai dizer “não é trabalho deles) e o pior que estarão sertos.Vai um conselho ai guardas, deixe isso para os bombeiros, não queiram ser erois..o melhor e mais inteligente é cuidar do patrimônio mesmo….se liga!!!
E agora desse instante tem outro incendio ,Perto do rio no bairro santo antonio.Da janela do quarto da pra ver o clarão e ouvir os estalos.
Infelizmente pessoas tomam atitudes impensadas e findam por agredirem a natureza, nesse caso uma linda espécie do gênero Crotalus foi morta, isso é crime ambiental e deve ser punido.
Os diligentes da cidade deveria investir mais em educação e conscientização, além de investir em meio ambiente, turismo e lazer, pois infelizmente não existe nada de interessante para fazer na cidade, porisso algumas pessoas desocupadas praticam esse tipo de ato .
Gente será que ninguém sabe quem é? São os próprios proprietários que fazem isso, fica muito mais barato queimar do que mandar limparem os lotes…. o pior cego é aquele que não quer enxergar.