O Grupo Tático Rodoviário de Pouso Alegre, realizando Operação Antidrogas na rodovia MG 179, KM 93, estando a via devidamente sinalizada com cones, visualizou quando o veículo FORD/COURIER 1.6 L, cor branca, placas de Pouso Alegre veio a chocar-se contra dois cones de sinalização, danificando um deles.
Foi realizada abordagem ao condutor e constatado que o mesmo apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico, andar cambaleante e olhos avermelhados, os militares também sentiram que do interior do veículo vinha um odor semelhante ao da maconha. Diante da suspeita foi realizada busca pessoal no condutor, e localizado no interior de sua meia, pé direito, um cigarro de maconha.

Indagado, o motorista declarou que ingeriu bebida alcoólica (cerveja) e fez uso da substância ilícita encontrada, recusando-se a realizar teste com aparelho de etilômetro. Diante do exposto, o cidadão foi preso em flagrante delito e conduzido com sua integridade física e psíquica preservadas, juntamente com o material ilícito encontrado a Delegacia de Polícia Civil em Pouso Alegre para providências cabíveis. Foi lavrada autuação correspondente e recolhida a CNH do condutor. O veículo foi liberado para um condutor devidamente habilitado o qual compareceu ao local da ocorrência.

























