Câmeras que vigiam banheiros causam polêmica em mercado

Sem saber de gravação, funcionária disse que câmera se movimenta.

Segundo direção, equipamento está ali apenas para segurança.

 G1 Sul de Minas

Uma situação curiosa está causando polêmica entre usuários e funcionários do Mercado Municipal de Pouso Alegre. Os banheiros do local estão sendo monitorados por câmeras de segurança. Os equipamentos foram instalados na entrada dos banheiros masculino e feminino para vigiar quem entra e sai e mostrar o movimento na catraca. No entanto, as câmeras podem pegar imagens das pessoa que circulam nas áreas comuns dos banheiros.

No entanto, o que chama a atenção, é que o modelo de uma das câmeras, a do banheiro feminino, é diferente. Sem saber que estava sendo filmada, uma funcionária afirmou para a equipe da EPTV Sul de Minas que o equipamento é giratório e pode mudar de ângulo.

“A gente não sabe o que está filmando e quem é que está vendo aquilo, para aonde vai”, disse Valdene Freitas, balconista que trabalha no mercado. “Agora não só eu, mas todo mundo vai prestar mais atenção”, ressalta ela.

O chefe do Mercado Municipal, Antônio César Tirelli, garante que nenhuma das câmeras se movimenta. “Para a segurança, nós decidimos colocar as câmeras. Esses equipamentos não são giratórios e nem poderiam ser. A empresa que foi contratada para instalar o equipamento escolheu esse modelo”, disse ele.

O Mercado Municipal de Pouso Alegre possui 16 câmeras que monitoram a parte interna e externa do local. As imagens são gravadas e a movimentação é monitorada por um sistema de segurança. Nenhum representante da empresa que instalou os equipamentos no mercado foi encontrado para falar sobre o assunto.

Esta entrada foi publicada em Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário