Sem saber de gravação, funcionária disse que câmera se movimenta.
Segundo direção, equipamento está ali apenas para segurança.
G1 Sul de Minas

Uma situação curiosa está causando polêmica entre usuários e funcionários do Mercado Municipal de Pouso Alegre. Os banheiros do local estão sendo monitorados por câmeras de segurança. Os equipamentos foram instalados na entrada dos banheiros masculino e feminino para vigiar quem entra e sai e mostrar o movimento na catraca. No entanto, as câmeras podem pegar imagens das pessoa que circulam nas áreas comuns dos banheiros.
No entanto, o que chama a atenção, é que o modelo de uma das câmeras, a do banheiro feminino, é diferente. Sem saber que estava sendo filmada, uma funcionária afirmou para a equipe da EPTV Sul de Minas que o equipamento é giratório e pode mudar de ângulo.
“A gente não sabe o que está filmando e quem é que está vendo aquilo, para aonde vai”, disse Valdene Freitas, balconista que trabalha no mercado. “Agora não só eu, mas todo mundo vai prestar mais atenção”, ressalta ela.
O chefe do Mercado Municipal, Antônio César Tirelli, garante que nenhuma das câmeras se movimenta. “Para a segurança, nós decidimos colocar as câmeras. Esses equipamentos não são giratórios e nem poderiam ser. A empresa que foi contratada para instalar o equipamento escolheu esse modelo”, disse ele.
O Mercado Municipal de Pouso Alegre possui 16 câmeras que monitoram a parte interna e externa do local. As imagens são gravadas e a movimentação é monitorada por um sistema de segurança. Nenhum representante da empresa que instalou os equipamentos no mercado foi encontrado para falar sobre o assunto.





















