FALA CIDADÃO – Desrespeito no trânsito

“Giácomo bom dia aproveitando a deixa ai de todas essas pessoas relatando essas mas condições em nossas ruas lhe faço uma pergunta também . Foi colocado na avenida da coca aqueles imensos quebra-molas com faixas vermelhas que ao meu ver e das leis de transito favorecem a passagem de pedestres correto? Então se eu estou passando no referido quebra-mola ou passarela os carros e similares deveriam parar e esperar a passagem dos pedestres , pois bem já escutei diversas vezes pessoas falando: os motoqueiros passam voando e nem tão ai , fazem do quebra-mola uma rampa principalmente os motoboys. Mais para minha surpresa nesse domingo passado indo para minha igreja conversar um pouco com DEUS , fiz o teste estava vindo 3 carros em direção contrária a minha todos em velocidade baixa , então eu olhei e comecei a atravessar , no carro da frente tinha um jovem aparentando no máximo uns 25 anos e eu cauteloso comecei a andar rápido não botando muita fé nele . para minha surpresa o rapaz parou o carro e me deu sinal para passar , ai que começou minha chateação pra não falar palavras de baixo calão na pagina . UM SENHOR COM UM CARRO DE UMA EMPRESA CONCEITUADA DE NOSSA CIDADE CORTOU O PRIMEIRO CARRO E VEIO PRA CIMA DE MIM EM CIMA DO QUE-MOLA E DISSE QUER DESFILAR E O TERCEIRO TAMBÉM FEZ O MESMO BUZINANDO E XINGANDO . O RAPAZ NO CARRO DA FRENTE BALANÇOU A CABEÇA E ME DISSE QUE PRESSA EM PLENO DOMINGO AS 08:00 DA MANHÃ NÉ ? . Giácomo num seria hora da P.M  junto com a Guarda Municipal fazer um trabalho de vistoria e no mais grave multar essas pessoas ou teremos de esperar alguém ser morto para tomarmos alguma decisão . Meu amigo parabéns pela pagina e espero que alguém tome alguma decisão ou solução. Vejamos o exemplo de Pouso Alegre que colocou fiscais de transito nas ruas , uma medida feita sobre  um concurso  interno na cidade , acho que poderia ser feito isso aqui em nossas “pistas de corrida ” que eram para ser ruas . Valeu um abraço” 

R.H.

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Fala Cidadão. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

12 Responses to FALA CIDADÃO – Desrespeito no trânsito

  1. Avatar de Cláudio Cláudio disse:

    R.H…você se expressou muito bem…parabéns pelo comentário…Infelizmente aqui em Santa Rita tudo tem que ser diferente..nada vai mudar…APROVEITO PRA DEIXAR AQUI UM ALERTA PARA OS COMERCIANTES QUE CONTRATAM MOTO BOYS PRA SERVIÇO DE ENTREGA…PRINCIPALMENTE NO PERÍODO DA NOITE….SERÁ QUE É PRECISO TANTA CORRERIA ASSIM PRA FAZER UMA ENTREGA ??? LOGO ENTRA O CALOR…AS PESSOAS VÃO FICAR MAIS TEMPO NAS RUAS…PRINCIPALMENTE AS CRIANÇAS…

  2. Avatar de AGENTE TRANSITO AGENTE TRANSITO disse:

    Muito bom Claudio sera que os nossos candidatos a prefeito já tem uma solução para esse problema serio que e nosso transito e quando podemos tomar conhecimento.obrigado

  3. Avatar de Arnaldo Arnaldo disse:

    Aconteceu 2 vezes comigo no mesmo dia. Estava de carro quando parei para uma senhora passar na faixa. Veio um motoqueiro me ultrapassou e quase levou a senhora junto com ele. Quase acontece uma tragedia. Logo depois, parei novamente em uma esquina (sem faixa de pedestre) e o carro que estava atras de mim começou a buzinar. O senhor assustou e começou a correr. Ele deve ter pensado que fui eu quem buzinou para ele. Absurdo o transito sem lei daqui.

  4. Avatar de Luciano Luciano disse:

    RH seu comentário caiu como uma luva! Aproveitando do comentário, gostaria de solucionar duas dúvidas, relacionadas a transito. Primeira: As vagas destinadas a deficientes e idosos, seriam usadas apenas por aqueles que teriam um cadastro junto à prefeitura? E, se bem me lembro, “estariam de olho” para que ninguém se aproveitasse da vaga. E aí, esqueceram? ou não tem mais importância os idosos e deficientes que precisam se locomover? A outra eu já sabia que ia acontecer, mas né, como nessa cidade tudo se deixa pra lá, a Alameda Jose Cleto Duarte deixou de ser mão dupla? Acho que sim né? Seria muito desgastante e doloroso para alguma autoridade orientar alguns engraçadinhos que insistem em tirar proveito do desvio que não existe mais? E o pior, bater na nossa porta eles vem, depois, procura eles para cobrarem alguma coisa em novembro por exemplo….

  5. Avatar de Sempre alerta Sempre alerta disse:

    Parabéns, a todos vocês,
    Eu sou pedestre, ciclista e motorista, faço o possível e o impossível para respeitar nosso transito, mas infelizmente tem algumas pessoas que não receberam educação, por isso essa vergonha no trânsito de nossa querida Santa Rita. Não estou querendo defender ninguém, mas acho que falta um pouco de respeito e bom senso, por parte de todos nós.
    Andar na calçada, andar na mão de direção, rodar com velocidade permitida, fazer cruzamentos sempre com segurança, FISCALIZAÇÃO DOS ORGÃOS COMPETENTES, são alguns exemplos que posso citar.
    Aconteceu comigo:
    Domingo por volta das 12:30, estava indo pela Av. Fredcerico de Paula Cunha, em frente ao Colegio Sinhá Moreira, quando me deparei com duas mocinhas, cruzando a rua na tranversal, e uma ainda me debochando, parou justamente no meio da avenida. Pergunto?
    Se eu por um deslize, tivesse atropelado ela, de quem seria a culpa? Por sorte tive como desviar e não estava vindo outro carro na outra mão.
    Cadê o bom senso do pedestre. Minha esposa ainda falou, “falta de graça”, só quer aparecer.

  6. Avatar de Dani Dani disse:

    É pessoal, infelizmente muitos aqui em Santa Rita não tem educação, existe bastante gente educada, mas esta prevalecendo a falta de educação.
    Aqui alguns motoristas acham que pedestres tem que voar para atravessar as ruas, por que eles acham que as ruas são só deles, não param seus carros e motos, andam sempre na correria.
    Acho que deveria ser divulgado o nome da empresa que estavano carro, pelo menos internamente o motorista seria catracado e serveria de exemplo para outros colaboradores.
    Eu passo todos os dias na rua queima, aquilo esta uma bagunça só, é carro, moto e caminhão passando em uma rua muito apertada, isso que se você passar por volta de 12:05, corre o risco de ser atropelado até mesmo em cima da calçada.
    Isso as autoridades não veem ! Devem ter assuntos mais importantes….
    É Giácomo, você poderia dar uma passadinha lá nesse horário só pra ter uma idéia !

  7. Avatar de joao donizete capistrano da silva joao donizete capistrano da silva disse:

    ACHO QUE TUDO ESTOU MUITO CERTO E SO O NOSSO PREFEITO QUE NAO CONSEGUE ENXERGAR UM GRAVE POBLEMA QUE E O TRANSITO MOTOBOY EXISTE UMA NOVA LEI ACHO QUE A POLICIA MILITAR FISCALIZA MUITO POUCO ELES FAZ DE NOSSOS RUA PISTA DE CORRIDA ,FORA OS NUMEROS ACIDENTES QUE DEIXARAO VARIOS JOVENS MULTILADO DEVERIA A CADA 3 MESES FAZER UMA CAMPANHA MOSTRANDO FOTOS DE ACIDENTADO EM NOSSA CIDADE PARA CONSENTISAR QUE A MAIORIA DAS VEZES ELES PROPRIOS SERAO PREJUDICADO MAIS OS PEDESTRE FICA REFEM DE PESSOAS QUE NAO DEVERIA DIRIGIR. COMO ESTE BLOG TEM UMA FORÇA MUITO GRANDE DE DIVULGAÇAO PODERIA FAZER UMA CAMPANHA PEDINDO PARA TODAS AS PESSOAS FOTOGRAFAR E FILMAR OS DESRESPEITO QUE ACONTECE EM TODA CIDADE ASSIM QUEM SABE AS PESSOA IMPRUDENTE MUDARIA

  8. Avatar de paulo paulo disse:

    Se a polícia tirasse esses caras sem carteira de circulação… já seria de bom tamanho para o nosso trânsito, porque a verdade é que centenas de motos e carros nessa cidade estão totalmente irregulares, e o pior é que nunca vemos blitz da polícia, por que será ein?

  9. Avatar de Felipe Felipe disse:

    Parabéns pelo seu comentario R.H.
    Sem duvida alguma a PM deveria olhar essa situação com mais vontade.. Mais em primeiro lugar, deveriam colocar uma placa dizendo, TRAVESSIA ELEVADA, e não uma placa com o desenho de quebra mola..em pouso alegre contem essa placa dizendo, tanto é que motooristas de lá respeitão a sinalização.. Mais mesmo assim não tiro sua razão!

  10. Avatar de Rodrigo Elias Rodrigo Elias disse:

    Eu mandei 2 fotos para o Vale independente divulgar de um carro parado em cima da faixa de pedestre.
    Isso mostra um exemplo de desrespeito aos pedestres.

  11. Avatar de Felipe Vilela Felipe Vilela disse:

    Acho correto expressar sobre os problemas no transito.,..agora acho muitas pessoas que postam aqui RIDICULAS…pelo preconceito contra motoboys… Eu não sou motoboy, porém sou pedestre, ciclista, motociclista e motorista, e por vezes qualquer um de nós meros hipocritas…também andamos um pouco mais rapido… No entanto, eu um mero mortal com uma educação na minha opniao privilegiada em relação a maioria, confesso que por momentos ja precisei andar rapido em todos os meios de locomoção, porém procuro respeitar os pedestres e leis de transito e sem esquecer de algo mto importante…SINALIZAR(SETA). Além de que priorizo o respeito a pessoas mais velhas. Agora o que me deixa irritado…são essas pessoas RIDICULAS, que não entendem que o problema não está em uma classe, raça ou cidade…e sim na educação de alguns que estão no meio destes… Existem pessoas causando problemas entre motoristas..motoboys..ciclistas …pedestres e outros.. Então para de reclamar de prefeito, vereador..e etc.. e preocupe em fazer a sua parte…e caso possa…tente melhorar com as pessoas do seu convivio dando bons exemplos e compartilhando informações uteis e não criticas sem fundamento.

    Um bom dia a todos…e não existe vacina melhor que a concientização…

    VAMOS LA PESSOAL… APENAS EDUCAÇÃO E RESPEITO PODEM MELHORAR NOSSA CIDADE!

  12. Avatar de Lucia Lucia disse:

    Eu tenho a mais absoluta certeza que estão com muito tempo pra ficarem tirando foto!!!

Deixe um comentário