Itens de segurança ainda não foram adaptados nas motocicletas.
Lei que regulamenta profissão começou a valer no dia 4 de agosto.

Mototaxistas e motofrentistas de Varginha foram flagrados descumprindo a nova lei que regulamenta a profissão e que passou a valer a partir do dia 4 de agosto. De acordo com a lei, uma série de regras referente à segurança do condutor e do passageiro devem ser cumpridas.
As motocicletas precisam ser adaptadas com protetores de pernas, antenas para cortar linha e faixas refletivas no garfo, nas laterais, no baú e abaixo da placa que deve ser trocada por uma vermelha. Os condutores também devem usar coletes que refletem a luz e ajudam na identificação durante a noite. Ainda conforme a lei, o transporte de cargas como gás de cozinha e água mineral deve ser feito com auxílio de side-car, um suporte fixado na motocicleta.
O profissional também precisa fazer um curso obrigatório de 30 horas com aulas práticas e teóricas, mas por causa da dificuldade de muitos profissionais para encontrar o curso, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) decidiu prorrogar o prazo para fiscalizar essa exigência a partir de fevereiro de 2013.
Curso
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aumentou a lista de entidades que podem oferecer o curso, incluindo as autoescolas. A capacitação também pode ser feita por curso a distância. Na região, o Sest-Senat de Pouso Alegre (MG) já está credenciado pelo Detran e tem cinco turmas inscritas.
As unidades de Poços de Caldas (MG), Varginha e Lavras (MG) já pediram o credenciamento e devem iniciar os cursos dentro de 30 dias.


























Xii, em Santa Rita a policia não pega nem os imprudentes que andam sem retrovisor.. Nunca vão pegar os motoboys sem autorização..
O que leva alguém a tirar o retrovisor da moto? Não consigo entender. Acho que somente uma palavra explica: Idiotas.