Cerca de 20 policiais vão se reunir para entrega de armas e distintivos.
Serviços ficam paralisados até a quinta-feira (9).
G1 Sul de Minas
A Polícia Federal de Varginha adere nesta terça-feira (7) à paralisação nacional da categoria. Todos os serviços ficam paralisados até a quinta-feira (9), quando serão decididas as próximas ações da categoria, mas a greve por tempo indeterminado não está descartada.
Como forma de protesto, cerca de 20 policiais federais vão se reunir em frente ao prédio da delegacia para a entrega de armas e distintivos. A mesma ação deve acontecer em várias unidades da corporação em todo país.
Com a paralisação, serviços como investigações, diligências, controle de vigilância e registro de armas. Outros serviços como a emissão de passaportes também devem ficar comprometidos.
Apenas serviços urgentes, como plantões, ocorrências e flagrante e custódia de presos serão mantidos. Também estão previstas operações-padrão em aeroportos das capitais e nas fronteiras do país.
A categoria reivindica reajuste salarial, que segundo os policiais, está defasado há três anos. A Polícia Federal aguardava uma proposta oficial até 31 de julho, no entanto, ainda não há manifestação por parte do Governo Federal.

























