Homem é preso por manter pássaros silvestres em cativeiro

A Polícia Militar de Meio Ambiente de São Lourenço, cumprindo mandado de busca e apreensão, acerca de pássaros silvestres da fauna brasileira em cativeiro, expedido pelo juiz de direito da Comarca de São Lourenço, deslocou-se até o bairro Parque Olímpico, naquele município.

Chegando ao local, em contato com o autor, e após o mesmo ter ciência da denúncia, na presença de testemunha, franqueou a entrada dos policiais em sua residência, para realizar a busca.

Os policiais localizaram 04 (quatro) pássaros da fauna silvestre brasileira, das espécies: 01 Trinca-Ferro, 02 Canários-da-terra (estes sem licença/autorização do IBAMA) e 01 Coleiro (com anilha de nº 998/2001 – FEOMG), todos os pássaros estavam sendo mantidos em cativeiro. Foi encontrada também no lado externo da residência, uma armadilha (alçapão), a qual estava acoplada em uma das gaiolas, pronta para a captura de pássaros.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão em flagrante delito ao autor, cientificando-o de seus direitos constitucionais e o conduzindo com sua integridade física e psíquica ilesa, a Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço, juntamente com os materiais apreendidos, para as demais providências. Os militares soltaram os pássaros sem anilhas, conforme laudo emitido por profissional habilitado e o pássaro Coleiro que estava anilhado foi encaminhado ao IBAMA de Pouso Alegre.

Esta entrada foi publicada em Meio Ambiente, Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário