Com direitos eleitorais cassados, ex-prefeito não poderia concorrer em 2012.
Candidato já reuniu documentos para recorrer no TRE.

A Justiça Eleitoral aceitou o pedido do Ministério Público e indeferiu a candidatura de José Wurtemberg Manso (PSL) à Prefeitura de Alfenas. A alegação do órgão é que o político teve os direitos eleitorais cassados por cinco anos desde maio de 2008 e por isso não poderia concorrer este ano.
José Wurtemberg, conhecido por Beg, ficou famoso em 2004, época em que foi prefeito de Alfenas, depois de ser flagrado subornando seis vereadores do município com dinheiro. Ele comprava o apoio deles para aprovar projetos de interesse do executivo.
De acordo com o promotor Fernando Magalhães da Cruz, o MP entrou com o pedido de impugnação da candidatura do ex-prefeito baseado em dois fatores. O primeiro é que de acordo com a Lei da Ficha Limpa, o político cassado fica inelegível durante o tempo que durar a legislatura, mais oito anos. Outro motivo é a condenação por improbidade administrativa. Neste caso, Beg só poderia se candidatar a partir de 2013.
No Cartório Eleitoral de Alfenas, o nome de Beg aparece na lista dos políticos que não poderão concorrer a um cargo na próxima eleição. O ex-prefeito afirmou que já preparou a documentação para recorrer em 2ª instância no Tribunal Regional Eleitoral na próxima segunda-feira (30).

























