Um homem tentou subornar um policial militar rodoviário estadual e acabou preso por corrupção ativa. O caso aconteceu em Pouso Alegre, quando após os militares receberem um telefonema dizendo que um veículo SCANIA/R 113, placas de Urussanga, carregado com papel, teria evadido do posto de pesagem da rodovia MG 290, KM 27, em Borda da Mata, o abordaram, no KM 22, para averiguação.
Ao solicitarem os documentos de porte obrigatório do condutor, o autor que é natural de Urussanga/SC, perguntou aos policiais como poderiam ‘resolver a situação’. Os policiais responderam que a situação estaria resolvida com a confecção do Auto de Infração (AI), momento em que o passageiro ofereceu a quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais) para que não fosse confeccionada a multa e seguisse viagem.
Neste instante foi dada voz de prisão em flagrante ao condutor, com base no artigo 333 do Código Penal e encaminhado, juntamente com a quantia oferecida, para a delegacia da Polícia Civil de Pouso Alegre, para as providências legais. O veículo foi removido para o pátio do auto socorro, conforme artigo 270 & 4º do CTB.
Equipe: Cb PM Freitas e Cb PM Monteiro
Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª Cia PM Ind MAT
Paz no Trânsito, Natureza Viva.






















Boa! Bem feito.
Seria ideal que esses policiais agissem assim com todos, e não só com esse cara.
Quantas vezes eles aceitaram dinheiro para não aplicar multa?!?!?
Na real, não dá pra saber quem é mais corrupto!!