Luis Carlos Maciel é acusado de crimes conta administração pública.
Presidente do Legislativo deve assumir o Executivo nesta sexta-feira (20).

O prefeito de Ouro Fino, Luis Carlos Maciel (DEM) teve o mandato cassado após uma sessão extraordinária na Câmara de Ouro Fino nesta quarta-feira (18).
A cassação foi decidida por seis votos a favor e dois contra, durante uma sessão na Câmara de Vereadores do município, que teve início às 18h e terminou às 22h30.
Com a cassação, o novo prefeito da cidade passa a ser Aparecido Nogueira de Sá, que é o atual presidente da Câmara e que já havia assumido o executivo antes de Maciel conseguir uma liminar para voltar ao cargo. Ele deve assumir a prefeitura da cidade nesta sexta-feira (20) às 8h por conta da documentação, que ainda não foi entregue ao cartório eleitoral.
O prefeito cassado é acusado de participação em crimes contra a administração pública, como supostas fraudes em licitações da administração municipal e desvio de dinheiro público. Ele já foi afastado do cargo e recorreu da decisão da justiça.
Maciel disse que vai recorrer novamente ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e afirmou que houve falhas na condução do processo que cassou seu mandato na Câmara. O prefeito cassado informou ainda que acredita que volta para terminar o mandato. Os advogados de Maciel devem entrar com o recurso ainda nos próximos dias.


























