Moradores reclamam da demora de socorro a vítima

Em Santa Rita do Sapucaí, por volta das 07h00 uma senhora de 55 anos passou mal ao descer do circular na praça da Nova Cidade.

Maria de Fátima Araújo, de 55 anos, estava chegando de sua jornada de trabalho, pois trabalha no terceiro turno de uma empresa da cidade como Auxiliar de Limpeza.

De acordo com duas testemunhas que teriam socorrido a vítima, eles teriam acionado a ambulância do Pronto Atendimento Municipal, porém reclamam que a ambulância demorou meia hora para chegar ao local e que quando chegou a maca estaria sem o colchão. Uma moradora chegou a colocar a sua blusa em cima da maca para que a vítima pudesse ser colocada, porém quando a vítima chegou até o Pronto Atendimento já estava sem vida.

O corpo da vítima está sendo velado na Funerária Santa Rita, a família não quis falar sobre o caso.

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Cidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

16 Responses to Moradores reclamam da demora de socorro a vítima

  1. Avatar de Francine Francine disse:

    Essa cidade esta uma pouca vergonha, funcionarios do pronto socorro atende as pessoas com muita falta de educacao,como se fosse de graca ne!!!!!……e por essas e outras, que pessoas que precisam de ajuda, acabam morrendo com a falta de coragem desses funcionarios publicos…

  2. Avatar de paulo paulo disse:

    é o cúmulo do descaso.

    Quando será que vamos ter pessoas competentes trabalhando em diversos setores da nossa cidade?

  3. Avatar de Denise 14.000 Denise 14.000 disse:

    Meu Deus do céu!! Dona Fátima!! Não estou acreditando…muito querida por todos nós! Siga em paz! Triste d+!
    Espero que isso não aconteça mais, é uma vergonha, verdadeiro descaso.

  4. Avatar de andrea andrea disse:

    Vergonha mesmo, ninguém preocupa com ninguem hoje em dia, imagina só esquecer do colchao da maca, queria ver se fosse com a mae de um deles esse desconforto, e essa demora …meia hora , que absurdo nem é tão longe assim di la até aqui,…Só DEUS pra ter dó da gente…Que Deus a tenha aos céus..

  5. Avatar de ribeiro ribeiro disse:

    Realmente essa cidade ta uma pouca vergonha,isso é uma falta de respeito com todos nos que precisamos do pronto atendimento,onde ja se viu nao ter colchão na ambulancia,e outra coisa a demora pra prestar socorro 30minutos,que eu saiba do hospital ate na nova cidade nao demora muito!garanto se fosse algum parente de alguem da ambunlancia nao demoraria,igual demorou pra chegar na nova cidade….

  6. Avatar de ademar ademar disse:

    cade responsavel do pronto socorro ,isso que da colocar pessimos profissionais no resgate

  7. Avatar de Luciano Luciano disse:

    Giacomo, não será aberto nenhum processo, não sei se este seria o caso, ou uma averiguação do fato. As razões de demora no atendimento, da falta dos equipamentos devidos na ambulância e claro, profissionais qualificados a prestar um pronto atendimento, porque pelo que vejo, só havia um motorista de ambulância que levou ela ao hospital, será que se fosse acompanhado de um médico, enfermeiro ou um outro profissional do tipo, não teriam poupado a vida dessa senhora? Ainda bem que os “Senhores poderosos” dessa cidade possuem médicos particulares para irem e levarem seus entes queridos. Vai depender da saúde pública de Santa Rita pra ver?

  8. Avatar de luis felipe luis felipe disse:

    e alem do mais tem funcionarios do pronto socorro que ao inves de se preocuparem com atendimento eles passam o dia postando no facebook.será que fazem isto por falto do que frazer.
    concerteza se o resgate tivesse chego a tempo os proficionais da saude levassem isto a sério teriam poupado a vida desta senhora.
    meus sentimentos aos familiares….

    • Avatar de angel angel disse:

      não eles ficam brincando com aqueles joguinhos de carta no computador
      ninguem me falo eu vi no dia q meu marido quebro o pe

  9. Avatar de laerciodomingos2012@yahoo.com.br laerciodomingos2012@yahoo.com.br disse:

    isso e uma vergonha, serra que o responsável pelo pronto atendimento não vê isso? acho que já esta na hora de contratar pessoas que realmente se dediquem a sua profissão, e parar de contratar parentes e amigos

  10. Avatar de Sheila Sheila disse:

    Eu já nem fico mais decepcionada com esse descaso, esses dias fui levar minha vizinha que está gávida e passou muito mal, passaram-na para triagem que era uma “estagiária” que mal sabia “escrever” e a mandou que esperasse 4 horas.
    A pressão dela subiu e ela foi a Pouso Alegre no mesmo instante, corri pra lá e o bebê nasceu em cesariana quase morto, e a mãe como uma quase eclampsia. E a estagiária decidiu o que havia no interior da gestante, mas fiquei sabendo que em seguida a amiga da estagiária esteve no P.Socorro e mais que rápido entrou pq estava com cólica menstrual.
    REALMENTE EU TENHO VERGONHA DA ADMINISTRAÇÃO DESSE VERGONHOSO HOSPITAL,é descaso total, que não merece mais comentários! O que me dá esperança é o hospital novo que será inaugurado e que os profissionais terão que fazer treinamento de tres meses para aprimorar a profissão, e quem não nasceu para isoo, estará “FORA”, pois lá sim, terão pessoas de sentimento e respeito ao próximo! ou fora.É isoo…vergonha e ninguém faz nada.

  11. Avatar de Sheila Sheila disse:

    Desculpem pelo erro, “isso”.

  12. Avatar de MARIA ISABEL MARIA ISABEL disse:

    NÃO TENHO NEM PALAVRAS PRA FALAR NESSE MOMENTO…SÓ O QUE TENHO A DIZER É QUE A DONA FÁTIMA NÃO MERECIA TER IDO DESSA FORMA. ELA QUE SEMPRE AJUDOU TANTA GENTE.TRABALHOU A VIDA INTEIRA,PAGOU TANTOS E TANTOS ANOS O INSS,PRA NO FINAL DA VIDA FAZER ISSO COM ELA,MEUS DEUS ONDE VAMOS PARAR COM TANTO DESCASO. DESCANSE EM PAZ DONA FÁTIMA.

  13. Avatar de OLGA OLGA disse:

    É eu estava la no momento do fato que vergonha uma cidade com grande referencia por suas empresas alem de demorar para prestar socorro ainda vem com a maca sem colchão.E o digníssimo CHIQUINHO ainda acha que nós a população estamos mentindo.Que absurdo a saúde em nossa cidade e uma merda nada funciona,e tem esses profissionais sem amor a profissão que só pensam no salario ai e bem pior.Se fosse parente meu eles estariam perdidos eu iria ate o fim do mundo por justiça sem contar que ela ja estava em óbito eles não poderiam ter removido ela do local.E assim mesmo o cidadão tem que morrer trabalhando para pagar os impostos caríssimos para encher o bolso desses políticos vagabundos.Nós estamos no ABANDONO .Meus sentimentos a família.

    • Avatar de SOCORRENDO SOCORRENDO disse:

      OLGA RELAMENTE A VITMA ESTAVA EM ÓBITO, MAS NAO SERIA ÉTICO DEIXAR UM SER HUMANO JOGADO EM UM PONTO DE ONIBUS COM TANTOS CURISOSO ENTRANDO E SAINDO DE ONIBUS NO LOCAL, A FAMILIA AGRADECEU POR TER REMOVIDO A VITIMA POIS O TRANSTORNO PARA FAMILIA SERIA MUITO MAIOR, ACIONAR A POLICIA MILITAR, IML DE POUSO ALEGRE, REMOVE-LA ATÉ POUSO ALEGRE, ESPERAR A AVALIAÇÃO DA PERÍCIA E SÓ ASSIM VOLTAR PARA SANTA RITA E PELO QUE SEI ELA FOI VELADA NO MESMO DIA PELO FATO DE TER CIDO LEVADA AO HOSPITAL, DEVEMOS SEMPRE RECLAMAR PARA MELHORAR, SEJAM MAIS OBJETIVOS NAS RECLAMAÇÕES E DIRECIONEM A RECLAMAÇÃO AOS RESPONSAVEIS QUE PODERAM RESOLVER O PROBLEMA E NAO SÓ PRA JOGAR CONVERSA EM UM BLOG.

  14. Avatar de SOCORRENDO SOCORRENDO disse:

    Olá pessoal trabalho na area de Resgate ja um bom tempo, e vejo que nao só em outras cidades mas tambem em nosso município esta ocorrendo esta idignação da população, mas infelismente estamos reclamando das pessoas erradas, Técnicos de enfermagem que se formaram para cuidar de vitimas ja em tratamento médico em hospitais e serviços particulares e nao são treinados para prestar devidos socorros que em nosso estado só se tem dois serviço habilitados para este atendimento,
    192 – SAMU e 193 – CORPO DE BOMBEIRO
    Brigar por melhorias é sim nossa obrigação, mas sem um desses serviços acima em nosso município nao esperem tanto profissionalismo do que nos resta de atendimento pré hospitalar, pois, este serviço que temos aqui em santa rita nao se existe em nenhum outro municipio
    ESTAS AMBULANCIAS DA PREFEITURA SÓ TEM UM OBJETIVO EM QUALQUER MUNICIPIO DO PAIS: TRANSPORTAR PACIENTES DE UM MUNICÍPIO PARA O OUTRO PARA TRATAMENTOS DE SAUDE E JAMAIS PARA SERVIÇO DE EMERGÊNCIAS GRAVES COMO ACIDENTES AUTOMOBILISTICOS ENTRE OUTROS.
    o fato nao é o mal atendimento o fato é que nao se deveria nem fazer o serviço pois nao a capaciatação e nem suporte para tais emergencias.
    Bom pessoal fica ai minha dica: SEM SAMU E BOMBEIRO NAO SE TEM SERVIÇO DE EMERGENCIA CAPACITADO E CREDENCIADO PELO ESTADO.
    ABRAÇOS E LUTAMOS COM O QUE TEMOS.

Deixe um comentário