Em Santa Rita do Sapucaí a empresa Oi de Telefonia, instalou um telefone público na Rua Cel Joaquim Inácio esquina com a Rua Prof. Joaquim de Souza (Rua do Gouveia), de forma totalmente IRRESPONSÁVEL, colocando em risco a segurança dos pedestres, já que o “orelhão” impede que o pedestre transite pela calçada.
Os pedestres devido a IRRESPONSABILIDADE da Oi, são obrigados a descem da calçada, correndo o risco de serem atropelados, pois o próprio “orelhão” dificulta ele verem se vem algum veículo.
Este idoso foi obrigado a descer da calçada e caminhar pela rua:
Os nossos parabéns a Oi, pois ela está chegando muito bem em nossa cidade, sua agência nem inaugurada foi e os resultados do descaso da tal empresa para com a população de Santa Rita do Sapucaí, já podem ser vistos!!!
RESPOSTA DA GERÊNCIA DA OI DE SANTA RITA DO SAPUCAÍ
Parabéns pelo site e pelas matérias, mais gostaria de informá-lo que a Loja da OI de Santa Rita não é responsável pela instalação de telefones públicos na cidade. A instalação dos mesmos é feita por uma empresa terceirizada, o que podemos fazer é um pedido para mudança de local do orelhão citado na matéria acima.
Espero ter esclarecido suas dúvidas e deixá-lo informado em relação ao tema abordado.
Posteriormente entrarei em contato com você, pois preciso tratar alguns assuntos com você.
Grato.
Marcelo Souza
Gerente da Loja da OI de Santa Rita do Sapucaí.




























Pois é Giacomo, eu achei que fosse somente em frente ao IPE, lá no Fernandes, que eles tinham feito essa idiotice. São 3 possibilidades: as calçadas de Santa Rita são muito estreitas, aqui só mora anão (dá pra passar por baixo) ou esse pessoal da OI não sabe para que serve uma calçada.
Rosalino, não sei porque estão questionando essa instalação do telefone neste local, tendo em vista que ai já possuia um telefone há anos, antes desses vândalos de Santa Rita colocarem fogo. Hoje em dia, tudo é motivo para jogar no blog. Poxa, vocês não estão tendo o mínimo de noção né??brincadeira..
realmente o telefone ja existia, e por isso mesmo ja eramos obrigados a passar pela rua! Aqui é assim: se da pra piorar, porque melhorar ?
Coku, não sei se você percebeu eu também citei que, talvez, a calçada seja estreita demais para esse orelhão. Acho muito válido a instalação de orelhões pela cidade, pois é bom pra todo mundo (população e companhias telefônicas) e também concordo que o vandalismo é uma demonstração incontestável de falta de educação e civilidade, mas convenhamos que essa calçada já é pequena demais para passar uma pessoa, quanto mais para se instalar um obstáculo no caminho dos pedestres, seja agora ou há anos. O blog só está mostrando as coisas erradas que a população denuncia, se não houvesse o que falar não haveriam reclamações, concorda? Se com o blog o povo já sofre, imagine sem ele, só em Santa Rita mesmo, estamos errados em dizer que o errado existe, só falta mudarem a lei de trânsito porque os donos da cidade não querem respeitá-la. Parabéns ao Valeindependente pelo trabalho social que presta a população.
Orelhão, churrasqueira, placa de propaganda, mesa, caixas de compras para entregas……. todos usam as calçadas, menos do verdadeiro dono: o pedestre!
Sem contar que tem passeio que é pior wue a rua agora fica todo quebrado arriscando alguém a pisar no cimento quebrado e cair era só o que faltava pra piorar um pouco mais
Bom Dia !!!
Eu nasci e moro em Santa Rita, os moradores deve tomar conta de outras coisas mais importante que tem que fazer na cidade…cidade suja,largada…isto sim é uma vergonha,só em santa rita que as ruas são de rancho ainda( rua sem calçar )..
Acredito que você queria dizer:
“…os moradores devem tomar conta TAMBÉM de outras coisas…”
Pois é Antonio, concordo com você .Ruas sem calçar e eles alegam que AGORA tem uma lei que só permite loteamento com a infra estrutura completa ou seja calçamento , luz água e esgoto., mas e o que está para tráz , mais precisamente nos governos anteriores aos últimos 8 anos. A nova cidade já está velha dos problemas antigos , aqui em outros bairros como o monte belo tem rua cheio de casa e de terra sem calçamento e male má coleta de lixo.
Poderia ter uma regra de largura minima de calçada.
Isso que o plano diretor prevê, uns alegam que os loteadores querem o menor possível para lucrar mais , e os loteadores? Hoje vi uma manifestação do Alex e vou procurá-lo para saber mais do assunto e sua opinião..Só com consenso que chagaremos ao bem comum e o progresso de nossa cidade, afinal quem mora e cria filhos aqui só pode querer o bem daqui.
Total falta de bom senso por parte da empresa fazer um absurdo desses.
Tem uma outra coisa que me chamou a atenção nessas fotos. Olha o estado dessa calçada e do calçamento dessa rua.
Isso também é outro absurdo.
Exatamente isso! Calçada ruim e o calçamento pior ainda.
Quem tá errado? A prefeitura que não fiscaliza e não tem plano direto, ou a Oi que está instalando orelhão para a população? O correto da calçada é ter 1,5m e neste local eve ter no maximo 90cm. Já a Oi retira o orelhão e todos vão reclamar que não tem como fazer ligação!!!! Parabens!!! A prefeitura que não fiscaliza e a população que só reclama!
Amigo no local já existia um orelhão, colocar um segundo impedindo o pedestre de transitar na calçada é uma grande irresponsabilidade.
Olha o estado da rua, do passeio ( deve ter 90cm apenas,s endo que o correto é 1,5m), fica usando o vale para se auto promover e tentar vaga na camera para fazer nada tambem! VERGONHA!!!!!!!
Temos que rir de você Pablo!!
A “Oi” está totalmente sem ter noção de como atender um cliente. Já faz mais de 2 semanas que espero eles em minha rua, por ter mudado de casa, e pedimos a transfêrencia. Eles disseram que seria no máximo 7 dias e é claro, cobraram uma taxa. E depois desse período, ligamos lá, e eles nem tinham encontrado o nome da rua no sistema, e nem se preocuparam em avisar. Ou seja, iamos pagar o mês normal de telefone e internet, sem ter!! E depois de ligarmos várias vezes, disseram essa semana durante 2 dias que iam lá, minha mãe nem saiu de casa para fazer o que devia na rua, e mais uma vez, nem apareceram!!
Descaso total dessa essa equipe para com os clientes!
Vocês Do vale independete reclama de tudo.Vocês não pararam pra pensa que nessa calçada é mais pequena e ainda Quando não tem orelhão Reclama a vamo para de neah já deu!!!
Deixa então que as pessoas corram risco de serem atropeladas?? Legal
Não Somos cachorro Que não pensamos.Nois ali podemos ver muinto bem na hora que vem um carro e na hora que não vem!
Caracaaaaa, quanto mais eu leio esses comentários mais eu fico abismada.. Não somos cachorros mas algumas pessoas parecem animais(burros).. Sorry :D hahahahahahahahahahaha
Olha o estado da calçada!! Uma lástima!! Não é a toa que o povo anda na rua.
Ninguem esta discutindo a necessidade ou utilizade do telefone publico. O que se discute é a forma como foi colocado o aparelho. Existe a legislação que trata da acessibilidade e da forma como foi instalado está completamente fora das normas (ILEGAL). Precisamos que o municipio fiscalize e tome as providendcias quanto a este e outros abusos que bem conhecemos. Mas, infelizmente, não existe fiscalização ou autoridade com vontade para tal. O poder publico municipal é omisso e não observa o cumprimento de suas obrigaçãoes.
Detalhe que essa rua é um lixo !!!
Alguns motoristas ainda insistem em correr nessa rua que mais parece uma quebradeira total.
Olha a condição da calçada cara… só buracos !
Eu espero que o PRÓXIMO prefeito corrija esses erros grotescos na qualidade estrutural das ruas e calçadas.
é o mínimo né…
E tem gente protegendo a Oi?
Não dá pra acreditar nos comentários acima…
Dá pra sentir que o vandalismo nestes orelhões não vai demorar muito.
Boa Noite Giácomo Costanti!
Parabéns pelo site e por pela matérias, mais gostaria de informa-lo que a Loja da OI de Santa Rita não é responsável pela instalação de telefones públicos na cidade. A instalação dos mesmos é feita por uma empresa terceirizada, o que podemos fazer é um pedido para mudança de local do orelhão citado na matéria acima.
Espero ter esclarecido suas dúvidas e deixa-lo informado em relação ao tema abordado.
Posteriormente entrarei em contato com você, pois preciso tratar alguns assuntos com você.
Grato.
Marcelo Souza
Gerente da Loja da OI de Santa Rita do Sapucaí.
O Vale Independente agradece a atenção.
Ja que o próprio gerente da oi já te explicou de quem é a responsabilidade porque vocês ainda não fizeram nada??? e a resposta para os leitores??
Para mim a responsabilidade ainda recai sobre a Oi.
Parabéns Sr.Marcelo Souza, pela resposta dada no blog. Isso é muito bom,pois, mostra à essas pessoas que antes de julgar alguma coisa elas devem estar por dentro do assunto. E aos que “meteram o pau” na Oi, cuidado antes julgarem gente, é por causa de pessoas assim que nossa cidade não vai para frente. Poxa, será que toda empresa que vira para Santa Rita tem ser crucificada antes? Depois o povo reclama que aqui não tem nada…também neh, com um bando de desocupados que só sabem criticar e outro bando de interesseiros que se vêem ameaçados com novas opções de comércio para Santa Rita…
Apontar erros não é crucificar ninguém. Está errado agora e estava errado antes, a colocação. Entretanto, até as pedras da rua sabem que precisamos de orelhões. Acho infantil essa coisa de não poder reclamar, voltamos no tempo, pois poder falar é uma conquista. Agora, temos que nos ater aos fatos, simplesmente.
Quanto a resposta do sr. Marcelo, que seja muito bem vinda a loja da Oi e muitas outras empresas, e achei bacana o sr. Marcelo dar uma resposta para nós, mas, na verdade, a terceirizada só tem responsabilidade perante a Oi; nós consumidores, devemos continuar nos comunicando e esperando as respostas e atitudes da Oi, a obrigação é da Oi de verificar seus contratados. De qualquer forma, dou um voto de confiança a solução do problema e a melhora de nossos telefones públicos, lembrando que a empresa tb é vitima constante de vandalismo, o que é, de fato, o maior empecilho para manter os orelhões.
É exatamente isso.
A responsabilidade pela terceirizada é da Oi.
E a Oi tomar providencias não é nenhum favor, é obrigação!
A empresa deve saber onde será colocada sua marca, pois é de seu interesse. A empresas querem se instalar terem seus direitos cumpridos mas não querem cumprir suas obrigações para com a população que seria de respeito a lei de silêncio, respeito ao meio hambiente, respeito as vias publicas e uso de equipamentos irregulares em vias de movimento que colocam em risco a terceiros. Bem, uma vez que uma empresa seja ela de grande porte ou pequena não cumpre com seus compromissos, essa sim deve ser adivertida. As empresas são bem vindas a Santa Rita, desde que respeitem o cidadão e o meio em que estão.
enquanto isso a tim esta sem sinal em santa Rita desde ontem sexta feira 22-06 ate hoje sabado.
hahaahhaahahhahahahahahaa e o que tem a ver.. OMG :P
ESSE BLOG É SHOW!!!!
É a Oi, sempre preocupada no bem estar de seus clientes, para que você, embora possa ser atropelado tenha a certeza de que poderá pedir o resgate com agilidade, pois os orelhões estão em ótimo estado pronto para que você usufrua. Oi, atrapalhar sua mobilidade é o nosso compromisso.
Nada está bom para esse povo,quando tinha semafaro no materno estava ruim,depois tiraram ficou ruim do mesmo jeito,estao abrindo a avenida e está ruim também, se nao fazem nada para escoar a água também está ruim e agora estão reclamando do orelhão???? Pô agora que já foi colocado fazer o que?? desvia.
Agora tudo ta virando motivo pra postar aqui!
Tem coisa mais importante para se preocupar do que isso. Então é isso ae…flw galera.
Art. 246. Deixar de sinalizar qualquer obstáculo à livre circulação, à segurança de veículo e pedestres, tanto no leito da via terrestre como na calçada, ou obstaculizar a via indevidamente:
Infração – gravíssima;
Penalidade – multa, agravada em até cinco vezes, a critério da autoridade de trânsito, conforme o risco à segurança.
Parágrafo único. A penalidade será aplicada à pessoa física ou jurídica responsável pela obstrução, devendo a autoridade com circunscrição sobre a via providenciar a sinalização de emergência, às expensas do responsável, ou, se possível, promover a desobstrução.
LEI Nº 9.503, DE 23 DE SETEMBRO DE 1997,Art. 68 É assegurada ao pedestre a utilização dos passeios ou passagens apropriadas das vias urbanas e dos acostamentos das vias rurais para circulação, podendo a autoridade competente permitir a utilização de parte da calçada para outros fins, desde que não seja prejudicial ao fluxo de pedestres.§ 6º Onde houver obstrução da calçada ou da passagem para pedestres, o órgão ou entidade com circunscrição sobre a via deverá assegurar a devida sinalização e proteção para circulação de pedestres.
Também tem um orelhão na frente da escola IPE que não tem como passar na calçada tem que passar na rua e é um perigo muito grande já vi carro quase atropelar uma criança lá ,pois o grande movimento de crianças é intenso devido a escola,abraço.
Ok
SANTA RITA É UMA ÓTIMA CIDADE, EM CRESCIMENTO, COM MAIORES OPORTUNIDADES QUE OUTROS MUNICÍPIOS. EXISTEM MUITOS PONTOS A SEREM CORRIGIDOS – EM TODOS OS SETORES-, MAS ACREDITO QUE SE UNIRMOS OS ESFORÇOS DE TODOS(POPULAÇÃO, EMPRESAS, PODER PÚBLICO) AS COISAS IRÃO MELHORAR! PRECISAMOS NOS CONSCIENTIZAR QUE SE FICARMOS ESTAGNADOS, APENAS RECLAMANDO E APONTANDO FALHAS, SERÁ INÚTIL. É PRECISO FISCALIZAR, COBRAR E COLABORAR COM BOAS IDÉIAS E BOAS AÇÕES. INTEGRAÇÃO TOTAL.
Oportunidades sim , ótimo, o problema é o oprtunismo.!!
Gente, prestem atençao:
Ninguem esta reclamando do orelhao e sim da posição em que foi colocado, eu passo todo dia neste local, pois trabalho nesta rua e quando vem carro tenho que esperar que ele passe para depois eu descer da calçada e virar a esquina ou na pior das hipoteses, me ajoelhar e passar por baixo. Agora imaginem um portador de necessidades especiais, como deficiente visual ou cadeirante…
Falou bem Rita Seila. Não pensaram nos deficientes…. nem cadeirantes consegue mesmo. Quem permitiu a colocação deste orelhão nesta forma? Será que a prefeitura não tem poder de retirar este estorvo?
Neste caso a prefeitura não esta sendo corresponsável pelo desrrespeito aos idosos e portadores de necessidades especiais?
Giácomo você representante, um porta voz da população ajudem-nos a resolver este problema, pois a prefeitura não tem um fiscal na rua para verificar esta situação.
Abraços!!!!
Então pede mais duas mudança, um orelhão em frente ao TG esta assim tbm e outro na rua pedro sancho vilela, próximo ao salão do Lázaro. Fica difícil a gente ter que andar na rua por causa de orelhões!
o orelhão já estava ai faz tempo,é que n tem o que reclamar em santa rita fk reclamando de que n esta fazendo mau pra ninguem em santa rita n tem nada e quando tem o povo só sabe reclamar e se n tem eles reclama tbm. Por isso santa rita não vai pra frente!!!!
Vc deve ser o “””Cidadão Fala Bobagem”””, pois só falou merda….
Vamos pedir para os vereadores retirarem os telefones….será que eles podem fazer isso? continua a poeira no bairro Anchieta……..
Será que alguém sabe o que é carregar uma criança com um braço, ter mochilas escolares no outro, e mesmo assim precisar abaixar-se para passar sob o orelhão (nas mesmas condições) que existe em frente à escola IPE? Falta de respeito para com o público. Eu mesmo, avesso que sou ao vandalismo, já tive ímpetos de quebrar aquela “utilidade pública”. Querem por telefones? Parem de economizar nos postes… Nossas vias não comportam dois orelhões por poste.
por o orelhao no meio da rua intao….taloco, povo pra reclama de TUDOOOO!