Aumento de 56% para vereadores gera protesto em redes sociais

Manifesto na internet levou 200 pessoas às ruas de Monte Santo de Minas.

O percentual de aumento de 56% para os vereadores de Monte Santo de Minas para a próxima legislatura gerou polêmica e foi parar nas redes sociais. Quando soube do projeto de lei que pode aumentar os salários de R$2,5 mil para R$ 3,9 mil, o web designer Michael Reis se manifestou pela internet.

“Assim que eu sai da reunião na Câmara postei na internet sobre esse aumento e a partir daí surgiram vários comentários contra”, informa.

Da internet, a revolta foi para as ruas. Segundo o grupo criado por Reis, mais de 200 pessoas usando apitos, cartazes e nariz de palhaço foram ao manifesto no final de semana contra o possível aumento salarial.

Dos nove vereadores, cinco votaram a favor de aumentar o subsídio, dois votaram contra e um se absteve. Agora o projeto de lei segue para aprovação do prefeito. Se ele não sancionar, cabe aos vereadores votarem contra ou a favor do veto. Se for aprovado ,o novo valor será pago apenas ao futuros vereadores eleitos nas eleições de outubro. Segundo o assessor jurídico João Roberto da Silva, o projeto é dentro da legalidade.

“O projeto obedece todos os critérios da constituição federal e da lei orgânica do município, incluindo o orçamento para a mudança”, afirma Silva.

Além do aumento no salário, a partir de 2013 Monte Santo de Minas terá mais duas vagas para vereadores, que passarão de nove para 11 cadeiras na Câmara.

Esta entrada foi publicada em Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário