Programa Prefeito Amigo da Criança realiza premiação da Gestão 2009-2012

O prefeito Paulinho, recebeu no último dia 27, na Câmara dos Deputados em Brasília, o selo Prefeito Amigo da Criança, através da Fundação Abrinq.

A cerimônia que aconteceu no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados contou com a presença de prefeitos de todas as regiões do Brasil, deputados, senadores, da ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, do presidente do Conselho de Administração da Fundação Abrinq, Synésio Batista da Costa, do vice-presidente do Conselho, Carlos Antônio Tilkian, da vice-presidente do Conanda, Carmen Silveira de Oliveira, e da deputada federal ,Teresa Surita.

O prefeito Paulinho, comenta que prêmio é de todos que têm se comprometido para que o direito da criança e do adolescente de Santa Rita do Sapucaí seja respeitado. “Criança tem direto ao ensino e saúde de qualidade e nós temos obrigação de respeitar que a criança tem que viver como criança. Não podemos esquecer que elas serão o futuro da nossa cidade e do nosso pais”, afirma.  Ele também ressalta que está satisfeito com o reconhecimento do trabalho de sua equipe.

Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança busca comprometer o poder público municipal a implementar políticas públicas que garantam os direitos de crianças e adolescentes com o objetivo de contribuir para que as gestões avancem efetivamente.

Os gestores municipais são chamados a elaborar, de forma participativa e integrada, o diagnóstico da situação da infância e da adolescência e construir uma visão de futuro, estabelecendo metas e um plano de ação com as prioridades para os quatro anos de sua gestão.

A instituição avaliou o período entre 2009 e 2012 e concluiu que Santa Rita do Sapucaí contou com desenvolvimento de ações voltadas a melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes.

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Cidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

15 Responses to Programa Prefeito Amigo da Criança realiza premiação da Gestão 2009-2012

  1. Avatar de Lúcio Costa Lúcio Costa disse:

    Primeiramente, parabéns ao prefeito Paulinho pelo prêmio Amigo das Crianças!!!!
    Mas, poderia também ser amigo do Vice-prefeito que você o abandonou desde o primeiro dia do seu mandato…poderia ter aproveitado melhor o nosso Dr. David para ajudar nossa cidade na questão da saúde, não é mesmo???!!! Ele poderia comandar uma equipe nos postos de saúde e até mesmo no Pronto Atendimento, mas você não precisou dele!!! O DESCARTOU!!!!!! Poderia ser mais claro nas suas ações como prefeito…citando só um exemplo: o caso da reforma do cinema…para quem foi o dinheiro????? Poderia ser mais humilde e, junto com os vereadores trabalhar mais harmonicamente, mas preferiu ser o centro das atenções…deixou de lado muitos dos que te ajudaram na campanha eleitoral, não é mesmo?! Nem vou citar exemplos de famílias que te ajudaram o você simplesmente esqueceu!!!!!! Para ser prefeito, primeiramente tem que ser humilde, trabalhar junto com a comunidade e não sendo um ditador, arrogante, achando que está acima do bem e do mal, pois somos PÓ E VOLTAREMOS A SER PÓ…já diz a Bíblia!!!
    Daqui a alguns meses você deixará a prefeitura e, pelo que percebo, não deixará saudade nenhuma…e ainda não terá mais aqueles amigos que tinha antes das eleições..melhor seria mudar de cidade!!!! Desculpe a franqueza Prefeito Paulinho, para ser um líder tem que ser exemplo em tudo!!! Algumas ações suas…… deixaram a desejar a todos nós….para ser prefeito tem que se doar, dialogar com a comunidade e ver o que é mais importante fazer, pois além de você não ter sido humilde, ainda não teve uma amizade com o Nosso Dep. Federal Olavo, que poderia auxiliar e ajudar nossa cidade!! Preferiu fazer as coisas de acordo com suas idéias!!!!! Agora estamos próximos das eleições de novo e, espero que o futuro prefeito, seja quem for, seja humilde e faça as coisas que tem que ser feitas e não ficar inventando coisas sem utilidade alguma……e também espero dos novos vereadores, atitude e comprometimento, pois os atuais, foram eleitos como os piores VEREADORES QUE NOSSA CIDADE JÁ TEVE!!!!!!!

  2. Avatar de Cláudião do Domingão Cláudião do Domingão disse:

    É óbvio que esse Prêmio é extensivo a todos que tem comprometimento para com os direitos das crianças e adolescentes.

  3. Avatar de Oswaldo Oswaldo disse:

    Legal.. mas o que o atual prefeito fez pelas crianças e Adolescentes??? tipo foi amigo?? cumprimentou… falou frases do tipo “Sou Amigo das Crianças”, ou além disso tudo fez efetivamente alguma coisa???

  4. Avatar de DUdu DUdu disse:

    A foto do casal me lembrou uma música: Baú baú da felicidade!!! kkkkkk Q Hilário!!!

  5. Avatar de tunico tunico disse:

    Só não é amigo da cidade…

  6. Avatar de Jeferson Jeferson disse:

    Tomara q ele n se contrate para prefeito este ano!
    Ele só faz as coisas para fora daqui de santa rita aqui eu n sei o q ele fez até hj…
    Calçar as ruas do bairro pedro sancho vilela ele n quer mais ficar famiosinha assim ele quer néh??

  7. Avatar de Amaury Amaury disse:

    Prefeito amigo das crianças ??? Nem sequer temos varrições de ruas .
    Essa sujeira infinita , que está nossa cidade , contribui na verdade , como inimiga das crianças ,
    deixando-as passíveis de doenças respiratórias . Portanto, para ser amigo das crianças , teria que , simplesmente , começar pelo básico de higiene , mantendo a cidade limpa, para que as crianças se desenvolvam com saúde . Aí, sim, seria merecedor desse”pseudoprêmio “.

  8. Avatar de Rosalino Rosalino disse:

    Gostaria de saber do Sr. Amigo da Criança por que ele restringiu o horário dos ônibus escolares noturnos? Será que ele sabe que os alunos (jovens e adolescentes) das escolas públicas de Santa Rita que estudam à noite estão tendo que sair mais cedo das escolas por conta dessa “economia”? Obrigando as escolas a terem aulas de 40 minutos para que os alunos não fiquem sem ônibus? O “Amigo” também acha que dinheiro para educação é gasto e não investimento como outras autoridades? Fica a pergunta para quem puder responder, afinal parece que a cidade não sabe do que acontece nas escolas, ou não quer saber.

  9. Avatar de Estêvão Faria Estêvão Faria disse:

    Será que existe algum concurso por ai denominado “Inimigo da Cidade”???? Se por acaso existir creio que o atual prefeito tem grande chance de ganhar!!!

    • Avatar de carol carol disse:

      Que horror! todos vcs que deram seus depoimentos, devem ter sidos pago pra isso, ne?
      Vocês irão sentir saudades do prefeito Paulinho! ele tirou a prefeitura do atoleiro que não tinha crédito em lugar algum da cidade…ele não é ladrão não e descontrolado não precisa de roubar, já não posso dizer o mesmo de todos que passaram pela prefeitura junto com sua corja! O Paulinho não precisava aceitar passa o que passou sendo prefeito pq a população de Santa Rita não mereceu ele, teria que ter deixado a prefeitura fudida como estava!

      • Avatar de Fred Fred disse:

        No começo achei que era ironia da Carol, depois eu vi que não era….lamentavel…não sei que mundo vc vive. Vc falar que o Paulinho não precisava aceitar passar o que passou…VC SO PODE ESTAR DE BRINCADEIRA COM NOSSA CARA!!!É cada uma que me aparece aqui viu….

  10. Avatar de J. João J. João disse:

    Carolzinha, corre que ainda faltam 6 meses para seu bibelô ficar na Prefeitura, vai lá, pois depois desse depoimento seu Prefeitinho deve ter ficado sensibilizado e emocionado e vai arrumar um cargo, cabide, para vc, vai lá

  11. Avatar de Anselmo Anselmo disse:

    Giácomo, pode ser chamado amigo da criança, um Prefeito que simplesmente paralisa as obras de uma Creche “Bairro Anchieta”, num momento em que inúmeras crianças não estão sendo assistidas no seu direito.

Deixe um comentário