A chegada da XCMG a Pouso Alegre deve provocar uma invasão chinesa no Sul de Minas Gerais em 2013, quando a empresa asiática entrar em operação. Seis fornecedoras, também chinesas, estão negociando com a prefeitura local. A administração municipal não revela os nomes das empresas, mas confirma que representantes asiáticos estiveram na cidade no fim de maio para oficializar o interesse de se instalar na região.
“Agendamos outras reuniões para julho. Ainda não discutimos (a quantidade de) geração de emprego. Por enquanto, estamos negociando incentivos (fiscais) e áreas (para construção das fábricas)”, resumiu o secretário Renato Torres. A formação desse cinturão de fornecedores, inclusive, foi acertada entre a prefeitura e a XCMG quando foi firmado o compromisso de instalação da montadora.
À montadora, a prefeitura concedeu isenção, por cinco anos, do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) e do Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). Também liberou a empresa do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), além de doar à montadora uma parte do terreno – 225 mil dos 806 mil metros quadrados.
O futuro cinturão em volta da XCMG e a chegada de outras indústrias ao município vão beneficiar o comércio e o setor de serviços. Vários empresários do varejo, por exemplo, ampliam seus investimentos ou pesados recursos em novos empreendimentos para atender a crescente demanda. Ontem, por exemplo, foi lançada a pedra fundamental da construção de um shopping na cidade, o SerraSul, que deve gerar 1,5 mil empregos. O empreendimento está orçado em R$ 78 milhões. VEJA A MATÉRIA – CLIQUE AQUI



























E a nossa santa Rita do sapucai, dormindo em berço esplendido, pagando aos funcionários baixos salários, sem seguro saude, etc… Acorda povão.
E enquanto isso….. em SRS a população briga por seus direito de terem ruas calçadas, que vergonha Sr prefeito e srs vereadores,espero que leiam a matéria acima e vejam o quanto SRS o vale da eletrônica está atrasada, se é que vocês estão preocupados com isso.
É !!! Realmente a diferença é gritante . O caso , é que lá , eles têm prefeito e deputados ,
comprometidos com o desenvolvimento local ; enquanto, aquí em Santa Rita ?! …,… .