“Boa noite Giácomo,
Há algum tempo mandei um email narrando a situação dos mendigos dentro da área do Hospital Antônio Moreira da Costa, mais precisamente na entrada do inexistente laboratório.
E graças a sua ação a situação mudou e fiquei sabendo que inclusive você conseguiu mediar a ida de um deles para a sua terra natal.
Infelizmente a situação voltou como antes e agora com um preocupante agravante, uma médica chegou para entrar na maternidade durante a madrugada e foi “abordada” pelo grupo de mendigos, agora pergunto e a segurança e integridade dessa médica como fica?? O que ocorreu com ela poderia ocorrer comigo ou alguma de minhas filhas!!
Creio que é hora da ação das autoridades municipais ou esperarão algo mais grave acontecer?? E a direção do hospital poderia ao menos retirar o toldo da desativada entrada do laboratório, pois assim os mendigos não ficariam mais no local.
Alguém tem que tomar uma ação e urgente, não podemos ficar na insegurança que estamos, não temos mais tranquilidade de entrar ou sair de nossas garagens com nossos veículos.”
Obrigada
M.C.M.R.
Cara amiga,
Estivemos na tarde de hoje (26) no HAMC, conversando com o seu Diretor Administrativo Marcos Paulo e o mesmo nos prometeu estudar a possibilidade da retirada do toldo, assim como outras medidas para coibir a permanência dos mendigos na área do hospital.




























Olha sinceramente eu vi um certo nojo por parte do autor do post, posso estar enganado lógico.
Uma pessoa foi abordada por esses individuos asquerosos, tá mas foi abordado como? ouve algum assalto, intimidação real ou algum atentado ao pudor? Acho que se a direção do hospital retirar o toldo, creio que tambem deveriamos retirar as pontes, toldos, maquises, por que se essa ação resolveria o problema, nossa como o mundo seria justo com essas pessoas né.
E as autoridades? Uma ação preventiva social psicológica, talvez, sei que temos aqui em nossa cidade um centro que presta serviço semelhante, bacana isso. E os de fora? puts ai fudeu heim.
Temos que lembrar que são pessoas ali , que sentem fome, frio, sede e a cima disso tudo ainda os restam sentimentos, lixo sim, é pra ser jogado no lixo.
Mas concordo plenamente com a denuncia se realmente a causa condiz.
é Danilo, se vc acha isso peguem eles e levem pra porta da sua casa.
Essas pessoas são a maioria de outra cidade, que são jogadas aqui é só fazer bagunça e sujeira.
Tá uma vergonha essa cidade e principalmente a praça, de onde aqui da sacada da varanda da minha tia de vê direto homens urinando nos bancos e nas plantas, tirando a liberdade de senhoras que saem para um banho de sol e vão à missa.
Se o amigo esta com nojo, eu estou a favor dele.
Se você acha que eles precisam de ajuda, coloquem eles pra urinar na porta da sua casa, ai à noite você da comida e coberta, ai depois de um tempo quero ver se sua opinião a isso não vai mudar. São santos até o momento que mexer ou fizer algo com alguém de sua família. Você é homem e ainda sabe se defender, quero ver sua mãe, Irma, mulher, filha e etc.
Concordo!
Propor a retirada do toldo para resolver o problema da mendicância é o mesmo que matar a vaca para acabar com o carrapato.
Essa foi uma das coisas mais idiotas que já li até agora.
Eta povinho medíocre!
Realmente sr. Ildeu Lyme; Eta povinho mediocre:
Danilo das quantas comentou ” esses indivíduos ASQUEROSOS”. Podemos perceber que o autor (a) do post em momento nenhum disse tais palavras.
E esse Edmilson das quantas que fica da “varanda da casa da titia” e concorda com o amigo Danilo.
Independente desses mendigos serem ou não de nossa cidade são seres humanos e como tal merecem e precisam de ajuda, e por conta disso o Setor Social da Prefeitura deverá ser acionado e com certeza já foi.
Em tempo, esqueci de relacionar o Bruno das quantas, que CONCORDA, esse é outro Maria vai com as outras.
Com o que será que esse indivíduo esta concordando, com essas babaquices ditas acima ?
Eta
Giacomo
Tenho acompanhado as ocorrências da Guarda Municipal,só que tenho reparado que os guardas do dia estão atendendo todo tipo de ocorrência,Não dá para falar o mesmo dos Guardas da noite,tem amigos meus que solicitaram serviço de madrugada e a Guarda questiona e não atende ,reparo tb que ontem 10/08/2012 a Viatura ficou parada frente á sede da Guarda, até as 23 horas e todas as viaturas estavam guardadas de madrugada amigos solicitaram em madrugadas anteriores e lhe disseram que não poderia atender,só que não esperavam que avistaram as viaturas guardadas,como assim !!! PREFEITO VAMOS COBRAR DO REPRESENTANTE DA GUARDA QUE COBREM OS GUARDAS POIS ESTÃO DEIXANDO O CIDADÃO NA MÃO !!!
POR FAVOR GIACOMO PASSE ESTA PARA QUEM É DE DIREITO,POIS O RONALDO DE CARVALHO CRIOU Á GUARDA PARA QUE O CIDADÃO SEJA ATENDIDO,OBRIGADO,