Vários adolescentes foram apreendidos

A quantidade de adolescentes envolvidos, seja no tráfico ou como usuário, é um dos grandes desafios para as autoridades policiais e governamentais de Alfenas. Adolescentes de diversas idades são flagrados toda semana em pontos de drogas, principalmente no bairro Santa Luzia e adjacências.
Na última semana, a Polícia Militar flagrou adolescentes comercializando drogas, sendo que as apreensões continuaram durante os últimos dias.
Na segunda-feira, dia 18, policiais realizaram operação na Avenida Zita Engel Ayer, no bairro Campos Elíseos. O monitoramento aconteceu no cruzamento com a rua Castro Alves. Após alguns minutos, a polícia abordou um jovem de 18 anos e outro de 22 anos, os quais haviam entregado ao piloto de uma moto, um embrulho contendo, possivelmente, droga. Com cada um deles, os policiais encontraram dinheiro. Já no terreno baldio, debaixo de tijolos e capim, encontraram uma sacola plástica contendo 57 pinos de cocaína.
Na quarta-feira, dia 20, a equipe do Tático Móvel realizou uma operação antidrogas na rua Santa Catarina, bairro Santa Luzia. Os policiais passaram a monitorar um adolescente de 16 anos o qual fazia contato com os usuários que encomendavam a droga. Ao procederam a abordagem, eles encontraram certa quantia em dinheiro com o garoto e, no local onde ele buscava a droga, foi encontrada 24 buchas de maconha e onze pinos de cocaína. Todo o material e o adolescente foram levados para a delegacia.
Na terça-feira, dia 19, também no bairro Santa Luzia, policiais passaram a observar a movimentação de três garotos que chegavam perto de alguns motociclistas que paravam nas imediações e entregavam algo, recebendo dinheiro em troca. Na abordagem, os policiais encontraram 141 cápsulas de cocaína e outras 591 cápsulas vazias. Os envolvidos no tráfico são três garotos de 13 e 16 anos.


























