FALA CIDADÃO – Agradecimento à Equipe Médica do Pronto Atendimento

Giácomo,venho por meio desse,solicitar a gentileza de permitir que levamos nossos agradecimentos a Equipe Médica do Pronto Atendimento do Hospital Antonio Moreira da Costa,pelos excelentes trabalhos prestados. 

Reporto-me ao ocorrido com o paciente Luiz Fernando, que deu entrada no Pronto Atendimento no dia   05/06/2012, em estado gravíssimo  (pneumotórax).

Sabemos que as condições físicas e materiais dos profissionais de saúde,não  são os melhores, porem  o material humano aliado ao profissionalismo, do  Dr.Saulo, enfermeira Joyce e toda equipe de enfermagem, que  harmoniosamente, não mediram esforços, criando estratégias e manobras, favoráveis para  salvar  a vida do paciente.

Após os primeiros socorros, com a interferência  e costumeira atenção do Francisco Gervásio(chica), o paciente  Luiz Fernando, foi removido para a UTI de Itajubá, onde permanece ate hoje, sendo que vem gradativamente apresentando melhoras significativas, isso tudo graças aos primeiros socorros, prestados por essa  equipe de Profissionais que, para desempenhar bem sua função, muitas vezes desafiam seus próprios limites.

Atitudes como essas contribuem e muito para a mudança da percepção da sociedade  em relação aos profissionais de saúde,   criando um novo imaginário dos mesmos,  enquanto agentes motivados e capazes de realizar mudanças positivas e significativas na vida humana.

Por fim, gostaríamos de destacar que o potencial humano, e a relevância dos trabalhos prestados, são objetos de profundo agradecimentos dos  familiares, á todos que de alguma forma contribuíram,para o bom êxito da questão.

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

6 Responses to FALA CIDADÃO – Agradecimento à Equipe Médica do Pronto Atendimento

  1. Avatar de Diego Diego disse:

    Já que as condições físicas e tecnicas do hospital não ajudam, só nos resta isso mesmo, o material Humano. Espero que todos la envolvidos, se sensibilize e faça ” das tripas o coração ” no atendimento da nossa população..

  2. Avatar de Ludmila Ludmila disse:

    Até a pouco tempo drenava-se tórax no próprio hospital. Antes era o Dr. Kallas, depois seus filhos e por último era Dr. Abudny. Agora é a ambulancia para Pouso Alegre ou Itajubá…

  3. Avatar de agradecida agradecida disse:

    Sra. Ludmila não nos referimos ao Hospital,e sim ao pronto socorro, que são duas coisas distintas. Ressaltando que é justo cobrar nossos direitos,porem é necessário reconhecer e valorizar os trabalhos desses profissionais. Mesmo porque o caso em tela pelo que se percebe, não trata-se simplesmente de uma drenagem.

  4. Avatar de Magda Costa Magda Costa disse:

    Como colaboradora do Hospital e presença na Fundação, sei dos esforços dispensados por todos para que a dignidade do ser humano seja resgatado. Esperamos que a população entre nesta comunhão para o bem comum e em benefício dos mais e dos menos favorecidos.
    Gostaria de ver uma sociedade mais responsável com a causa da saúde. Tenho em mente que “quem conhece o problema é dono dele”. Se fizermos a nossa parte, com certeza seremos mais serenos quando chegar o nosso tempo na necessidade.

  5. Avatar de nilzinha nilzinha disse:

    Magda,concordo plenamente com vc, e bem sabemos que tudo que está ao alcance dos profissionais é sempre muito bem feito,tanto os profissionais do hospital como do Pronto atendimento, infelismente existem limitações e falta de condições, más a sociedade deve mesmo voltar os olhos para as necessidades do ser humano…parabens a todos vcs ”Anjos de Branco”e que Deus ilumine as mentes dos que podem,mas nada fazem para investir nessa área tão necessarias a todos nós humanos.

  6. Avatar de Alessandra Alessandra disse:

    Que bom que para essa pessoa, essa equipe fez um excelente trabalho, pena que não estavam de plantão qdo minha mãe infartou e procurou o pronto atendimento, pois o medico que a atendeu apenas deu a ela um calmante nem um outro tipo de exame foi feito, por mais que ela tenha relatado a dor nas pernas no peito e no braço e falado ao plantonista que qdo minha vó infartou teve os mesmos sintomas, porem ele disse que não tinha nada e que o coração estava bom e a mandou embora para casa novamente, imagina só uma pessoa infartada e ainda recebe um calmante, ela dormiu a noite toda, porem no outro dia como a dor continuou, teve que pagar consulta medica para poder melhor ser atendida, foi encaminhada as presas para Pouso Alegre onde ficou 9 dias internada, teve que fazer cateterismo e agora ainda continua em tratamento para que as outras veias não fiquem obstruídas, para mim um açougue atende melhor que o pronto atendimento do hospital

Deixe um comentário