A Polícia Militar Rodoviária de Pouso Alegre, realizando fiscalização de trânsito na rodovia MG 290, KM 01, abordou o veículo VW/Parati, cor verde, placas de Jacutinga, e ao solicitar os documentos de porte obrigatório do condutor, este apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a qual os militares notaram sinais de inautenticidade, tais como papel e impressão de má qualidade e coloração destoante da cor do documento original.
Face ao exposto, foi realizada pesquisa via sistema online pelo CPF do condutor onde não foi encontrado nenhum registro da CNH constando RENACH Detran/MG e na CNH apresentada consta RENACH Detran/BA. O condutor alegou que foi até a cidade de Itabuna/BA levado por um cidadão de nome Marcelo, pagando a quantia de R$2.000,00(Dois mil reais) pela aquisição da referida CNH.
Diante do exposto, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao condutor, que depois de informado de seus direitos constitucionais foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre com sua integridade física e psíquica preservada. A CNH foi apreendida e o veículo liberado para um condutor devidamente habilitado.


























