Vale Independente entrevista Marlene Dias Carneiro – Caso das duas crianças retiradas dos pais pela Justiça

Entrevista com  MARLENE DIAS CARNEIRO – Autora da Lei da Criança e Adolescente.

Vale Independente:  Marlene, a Senhora foi testemunha do caso das 2 crianças que foram retiradas dos pais e enviadas para Brasópolis.  Como foi a Audiência?

Marlene: Fui intimada a comparecer e não fui ouvida, assim como os moradores do Condomínio onde moram os pais das crianças.

V.I.: Qual a razão?

Marlene.: Estavam presentes o Juiz, o Promotor, a Defensoria Pública, o Conselho Tutelar e os pais das crianças e as testemunhas dispensadas.

V.I: E qual foi a sentença?

Marlene: Soube pelo próprio Juiz, em caráter informal ,  em presença das pessoas presentes, que o pai estava com cheiro de bebida e que daria 4 meses de terapia com psicólogo ou a mãe separar-se-ia  do pai para ter de volta as crianças.

V.I: A Sra achou justa a sentença?

Marlene: Bom, como foi em caráter informal não posso dizer que foi sentença nem  a  encaro como tal. O que me preocupa  foi se nessa audiência  o casal teve ampla defesa, assegurada pela Constituição e como as testemunhas não foram ouvidas, os vizinhos que convivem com o casal no dia-a-dia, esse testemunho  seria primordial, me preocupando a ampla defesa.

V.I:  Por que a Sra acha isso?

Marlene: Olha Giácomo, até onde  sei  o caso  foi registrado por suposta pedofilia,  o  Sr Promotor autorizou o cidadão, suposto pedófilo, a levar mulher e filhos para morarem com ele,  pois o pai estava internado por alcoolismo.

V.I : Mas houve a confirmação da pedofilia?

Marlene:  Pelo que saiba o suposto pedófilo não foi ouvido e como era suposição a questão, sem comprovação oficial, não foi discutida na Audiência de posse. Ficou a questão da bebida. Por ai é que eu achei  que os vizinhos deveriam ser ouvidos para informar se os pais ou o pai , ficava embriagado, se faltava comida, coberta e carinho para essas crianças; o que eu pessoalmente, tenho a certeza que não e este deveria ser o ponto principal para a volta dessas crianças.

 V.I: Que conclusão a Sra chegou?

Marlene: Não quero  entrar nesse assunto de eu dar o veredicto. Só digo que na vivência de tantos anos  chego à seguinte conclusão:  esse pai tentou livrar-se da bebida para ter de volta os filhos. Ocasionou-lhe desmaios até no trabalho e adveio uma demissão. Nesse mundo que vivemos, tão diferenciado,  as pessoas, em sua maioria, se apegam à antidepressivos  e à noite irrepreensivelmente,  em drogas para dormir. Ao homem criado na roça, o que é sem cultura, lhe falta  o   conhecimento do cidadão urbano e dinheiro, se apegando  à cachaça.  E há tantos em Santa Rita,  além da falta de cuidados aos filhos.  E muitas vezes algum  cidadão urbano se apega ao wiskhy com propósito idêntico,  principalmente agora com a recessão financeira.

Bom é esse meu parecer.

Agradecemos a sua informação e aqui estaremos disponíveis para outros esclarecimentos, quando houver.

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Justiça. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

9 Responses to Vale Independente entrevista Marlene Dias Carneiro – Caso das duas crianças retiradas dos pais pela Justiça

  1. Avatar de Lúcio Costa Lúcio Costa disse:

    Bom dia! Bem, na minha modéstia opinião, acho que a Justiça neste momento está certa, pois se teve que enviar as crianças de volta para Brazópolis é por que algo não vinha bem!!! A Justiça não vai tirar crianças sem mais nem menos!!!
    Com relação ao pai que pela matéria é um alcoólatra, infelizmente não tem como cuidar de crianças neste momento, precisa se tratar primeiro, pois muitas das vezes as crianças que são adotadas já tem uma série de problemas com suas famílias genitoras e, precisa de um lar melhor onde não exista estes tipos de problemas por exemplo. Mas, é um sofrimento para ambos os lados, pois acaba criando sintonia e amor e com ruptura….é muito sofrimento…eu mesmo já vi estas cenas no passado!!!

    • Avatar de rsvce rsvce disse:

      Dona Marlene é ponderável sua preocupação ,porem o que a justiça pretende com as medidas tomadas, é prioritariamente dar segurança as crianças,até que a familia se reestruture para assumí-las verdadeiramente sem colocá-las em situação de vulnerabilidade.
      Basta se disponibilizar a assumir a guarda provisória das mesmas até que o processo seje tramitado, e os responsaveis estejam aptos a assumir de fato,sua função.
      É válido ressaltar que Santa Rita está de Parabens,pelos exemplares trabalhos prestados pelo Juiz da Vara da Infância e Juventude,no que tange a ”DEFESA DA CRIANÇA E ADOLECENTE”

  2. Avatar de Anselmo. . . Anselmo. . . disse:

    Bem sabemos que em época de eleição supostos candidatos(as) atiram pra todo lado.
    A confiabilidade de nosso Judiciário é incontestável

    • Avatar de Ronaldo Carvalho Ronaldo Carvalho disse:

      Anselmo, você está totalmente enganado. A ex vereadora Marlene tem um histórico de mais de 20 anos de serviços prestados à nossa coletividade e não seria agora que ela precisaria de usar este tipo de expediente para aparecer. Por isto, Marlene merece todo o nosso respeito. Mesmo sem ocupar cargo público, ela se preocupa com os problemas de nosso povo. Ela nunca se omite nem se cala quando sua consciência a obriga a se manifestar. À propósito: ela não é candidata à vereadora.

  3. Avatar de Elias Elias disse:

    Anselmo, no que se refere a candidato você tem que se informar melhor pois a Dona Marlene nem é filiada a partido nenhum , portanto não é candidata a coisa nenhuma. Antes de você falar estas besteiras é melhor você consultar o TRE.

    • Avatar de Ronaldo Carvalho Ronaldo Carvalho disse:

      Elias, a senhora Marlene nos honra em ser filiada ao PSDB. Ela não é candidata este ano por motivos particulares. Nós respeitamos esta decisão, mas lamentamos profundamente.

      • Avatar de Anselmo Anselmo disse:

        Elias, diante do comentário do Sr. Ronaldo Carvalho agora digo eu, não teça comentários sem dados concretos, pois pode quebrar a cara.

  4. Avatar de Juliana Beraldo Juliana Beraldo disse:

    Acompanho diariamente o sofrimento desta mãe sem suas crianças, que por sinal sempre cheirosos, a mãe não é aquela pessoa fina, bem vestida com roupas adequadas mas, dava pra perceber que as crianças eram amados e bem cuidados, sou apaixonada em crianças e observava isso constantemente sem mesmo os conhecer intimamente , me entristeci com a causa e com consequência , não queremos crianças misturadas com alcool, drogas e prostituição, mas avaliar e estudar bem o caso antes de qualquer atitude precipitada é bom, pois sei que as crianças estam sofrendo londe da mãe.
    Que Deus ilumine os que estam com esta causa.

  5. Avatar de Anselmo Anselmo disse:

    Sr. Ronaldo Carvalho, realmente é inquestionável a idoneidade de nossa ex-vereadora Dona Marlene, porem no caso em questão ela, indiscutivelmente, foi muito infeliz nas declaração prestadas ao V.I.

Deixe um comentário