Destaques no Esporte

Santarritenses em Destaque

Nome: Natália

Idade: 18 anos

Esporte: Taekwondo – Faixa Preta

Entrevista:

Thiago: Com qual idade e porque começou à praticar o Taekwondo?

Natália: Com 09 anos, e comecei porque era gordinha e o médico indicou para minha mãe que eu fizesse prática esportiva para emagrecer, então comecei assim por ordem médica, mas não gostava de jeito nenhum, freqüentava as aulas, obrigada pela minha mãe.

Thiago: Como e porque começou a gostar e praticar mais o Taekwondo?

Natália: Comecei a tomar gosto, gostar mesmo do esporte, quando comecei a aprender coisas novas e participar das competições. Pois no começo eu realmente não gostava, fiquei na faixa branca por um ano e meio, quando fui para a faixa amarela e comecei à aprender coisas novas, tomei gosto e à partir da faixa verde comecei as competições e aí sim não tive mais vontade de parar.

Thiago: E os campeonatos?? Estou vendo que você tem muitíssimas medalhas, mais de 40, quais foram seus resultados mais expressivos??

Natália: Mundial de Taekwondo na Argentina em 2008, 1º lugar, categoria Juvenil. Intercontinental 2008 em Embu das Artes, 1º lugar, categoria Juvenil. Campeonato Brasileiro Atibaia 2012, 2º lugar, categoria até 63kg. Mundial 2012 Curitiba, 1º lugar, categoria até 63 kg.

Thiago: Já lutou com muitos atletas estrangeiros?

Natália: Sim, com Argentinas, Americanas, Brasileiras, mas geralmente as adversárias são Argentinas.

Thiago: Agora pelo que eu sei, você não treina aqui em Santa Rita, porque treinar em Conceição dos Ouros??

Natália: Comecei meus treinamentos lá, pois morava anteriormente na cidade de Conceição dos Ouros, meu treinador é de Ouros, e os treinos em Santa Rita é para crianças de menor idade, portanto não há um treinamento específico para o gral de dificuldade de meus treinamentos.

Thiago: Com todos esses resultados expressivos, quais ajudas financeiras, patrocínios, incentivos você já teve para trazer essas medalhas?

Natália: Nunca tive ajuda, sempre precisei de meus pais para participar que qualquer competição, é muito difícil toda vez que aparece uma competição ter que tirar dinheiro de casa para poder competir.

Thiago: Treinando lá em Conceição dos Ouros, você ou seu treinador tem ajuda da Prefeitura ou empresas para os equipamentos e materiais de treino? Assim como local específico de treinamentos?

Natália: Não, na verdade só emprestam o ginásio poliesportivo, não temos academia. Quanto aos equipamentos, meu treinador compra tudo do próprio bolso, ele nem tem muita renda, trabalha com gesso e tudo o que lhe sobra, mantém nossos treinamentos. Quando à prefeitura, quando os campeonatos são próximos de Ouros, eles não ajudam com a Van, agora quando é longe, nós mesmos os atletas bancamos nossas viagens.

Thiago: Quais são seus próximos campeonatos?

Natália: É o Brasil Games, no final do mês de Julho. No ginásio do Corinthians em São Paulo. Mas o mais importante é o que vai acontecer em Setembro na Argentina.

Thiago: Você já tem algum patrocínio para os próximos campeonatos?

Natália: Não, não tenho patrocínio para nenhum campeonato. Novamente minha família vai me ajudar para o campeonato em São Paulo, mas para o campeonato da Argentina, minha família não tem condições de bancar mais este campeonato.

 

Visão Geral: Meus caros amigos olhem bem, releiam os melhores resultados de nossa atleta, estamos falando de mais um atleta internacional sem incentivos ou ajudas financeiras para seus campeonatos. Isso uma hora ou outra tem que acabar. Se algum dia meus amigos empresários, Natália Hipólito, bater à sua porta, receba-a com carinho e ouça suas solicitações. Terás em mãos um cartaz internacional para o logo de sua empresa. E ajudar um atleta de alto rendimento não tem preço.

Avatar de Desconhecido

About Thiago Trevisan e Dias

Editor Esportivo Vale Independente
Esta entrada foi publicada em Esporte. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 Responses to Destaques no Esporte

  1. Avatar de Tom Vilela Tom Vilela disse:

    Náah Torço pra que tudo dê cereto pra você vai lá minha querida logo logo vai aparecer algum anjo e vai te dar forças pra trazer mais medalhas e titulos para o Brasil e para sua carreira

  2. Avatar de Gisele Gisele disse:

    È tem que colocar reportagens desse genero direto no vale independente quem sabe assim os empresarios se unem e colaboram né? tem mais atletas precisando de patriocinio aqui na cidade e vejo que poucos se importam com isso esses dias estavam precisando de ajuda a turma da capoeira… espero que as pessoas se concientizem e comecem a colaborar ´porque vale a pena ver jovens santarritenses praticando esperte melhor assim do que na rua no meio das drogas…

Deixe um comentário