Polícia Militar de Meio Ambiente de Camanducaia apreende armas e munições

No dia 21 de maio, a Polícia Militar de Meio Ambiente de Camanducaia, compareceu a um sítio no bairro dos Rabelos, onde segundo denúncia anônima dois funcionários do sítio, estariam praticando a caça de animais da fauna silvestre com o uso de arma de fogo.

 Chegando ao local, os militares não encontraram os denunciados, apenas a esposa de um deles. Interrogada sobre o paradeiro dos mesmos, ela respondeu que estavam trabalhando em uma mata longe do sítio. Ao cientificá-la da denúncia, no primeiro momento relatou aos policiais que não havia arma de fogo dentro de casa.

Após os militares explicarem o risco de se ter uma arma de fogo dentro de casa. Ela então confessou que seu marido e seu vizinho possuem armas de fogo e que estavam guardadas dentro de sua casa e de seu vizinho. Ela então franqueou a entrada dos militares em sua residência e na de seu vizinho, para ser feito uma busca.

Durante as buscas os militares localizaram em cima de um armário, 03 (três) espingardas sendo duas de fabricação nacional sem marca, sem numero de série e calibres definidos, de um cano e de carregar pela boca e 01 (uma) espingarda marca ROSSI, nº de série A 318375. Foi localizado também um embornal contendo 11 (onze) cartuchos recarregados cal .36 sem marca definida, 10 (dez) cartuchos novos vazios de recarga marca CBC, 04 (quatro) fracos de plásticos contendo chumbo e pólvora, uma sacola de plástico contendo aproximadamente 300 gramas de chumbo e 173 (cento e setenta e três) espoletas.

Na residência do vizinho, foi encontrado escondido no meio de um sofá velho um revolver cal .32, marca CONDE, cano de cinco polegadas, cabo de madre pérola, nº de série 14264, que estava carregado com 06 (seis) munições cal .32, sendo 03 (três) cartuchos picotados e 03 (três) intactos e ainda 01 (uma) cápsula deflagrada de munição do mesmo calibre.

Segundo a mesma, as duas espingardas de carregar pela boca, pertencem a um Sr conhecido apenas por “Zé do Chico”, o qual mora perto de uma empresa de papelão chamada Tocantins, no mesmo bairro. Foi realizado rastreamento no local, porém ele não foi localizado.

Diante do exposto foi feito a apreensão das armas, apetrechos e munições os quais foram entregues para o plantão na Delegacia de Polícia Civil da cidade Camanducaia para providências subsequentes.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª Cia PM Ind MAt

Paz no Trânsito, Natureza Viva.

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário