Tentando escapar da PM o suspeito transitou a Avenida São José pela contramão
Preso após a batida, o suspeito foi levados para a Delegacia Regional na viatura da PM (Fotos: Venício Scatolino)
Em Alfenas, três veículos foram envolvidos num acidente no centro da cidade. Um dos condutores fugia da Polícia Militar após furtar o carro horas antes no Bairro Jardim Furnas.
A batida aconteceu pouco antes das 10h. Um Corsa Sedan prata transitava pela contramão na Avenida São José quando bateu na lateral de uma Parati branca que trafegava pela Rua Gabriel Moura Leite, rumo Avenida Lincoln Westin da Silveira. Com o choque o Volkswagen ainda atingiu uma picape Montana que fazia o sentido inverso.
Ricardo Oliveira de Faria, de 32 anos, dirigia o Corsa que havia furtado ainda nesta manhã na Rua Carmelita Coutinho (Bairro Jardim Furnas), próximo ao Colégio CRA. No momento da batida ele era perseguido por uma viatura da PM. Sem ferimentos, ele acabou preso em flagrante e levado para a 2ª Delegacia Regional.
Uma mulher que conduzia a Parati e o condutor da Montana também nada sofreram. A proprietária do Corsa contou que estacionou o veículo em torno das 7h30 perto da escola, e que somente percebeu o furto por volta das 9h30. Ela então ligou para o 190 da Polícia Militar que iniciou o rastreamento, resultando na localização do carro com o suspeito na região do Bairro Campinho.
Tentando escapar o motorista transitou a São José pela contramão, só parando por causa do acidente. Segundo a Polícia Militar, Ricardo Oliveira de Faria já foi preso diversas vezes por envolvimento principalmente com furtos e tráfico. Ele teria recebido liberdade do Presídio de Alfenas ainda neste mês de abril. Depois do trabalho de perícia da Polícia Civil os veículos foram liberados com exceção ao Corsa, apreendido e guinchado.


























