A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em sessão realizada na noite desta terça-feira (24), para julgar um caso de infidelidade partidária, deu parecer favorável ao pedido do suplente Silvio César da Silva e cassou o mandato do vereador Érik dos Reis Roberto de 35 anos. O professor, que cumpre seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Três Pontas, trocou o Partido Republicado Progressista (PRP), partido que foi eleito pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A decisão do TER é da relatora Dra. Luciana Nepomuceno que presidiu a sessão que obteve 5 votos favoráveis a cassação. A publicação que seria feita no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais nesta quarta-feira (25), ainda não aconteceu, nem mesmo no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O julgamento chegou a ser adiado duas vezes.Segundo o TRE, Érik dos Reis Roberto ainda pode recorrer.
O vereador que obteve a maior votação entre os que cumprem mandato nesta legislatura – 1.719 votos, infringiu a Lei da Fidelidade Partidária, que determina que o mandato pertence ao partido e não ao parlamentar.
Em janeiro deste ano, o secretário da Mesa Diretora do Legislativo, convocou a imprensa para uma entrevista coletiva. Na conversa com os jornalistas, disse que estava apreensivo porque sabia que podia perder o cargo e estava ansioso, com a cabeça fervendo, mas, buscando sempre manter a tranquilidade.


























