Em Santa Rita do Sapucaí, uma obra pública na Praça Antônio de Cássia, ao lado da Ponte José Neves, no final da Avenida Dr Delfim Moreira, vem causando grande transtorno aos comerciantes do local.
Na data de 18 de abril os comerciantes Israel Silva do Carmo, 48 anos, borracheiro e Diogo Bento Figueiredo, 22 anos tapeceiro, procuram a Polícia Militar e registraram um BO.
Segundo eles a obra que já dura quase um mês vem trazendo além de transtorno, prejuízo aos mesmos, pois seus clientes não têm como chegar até os estabelecimentos deles.
No local ainda existe um açougue, que também está passando pelo mesmo problema.



























além de prejudicar esses comerciantes ,também estão prejudicando a linha de circular .
o ponto de circular q ali existia agora é uma cratera ! até ai tudo bem .
mas ninguém avisou a empresa de circular , a policia , a prefeitura e muito menos os motoristas q é preciso fazer um novo ponto mais a frente ou extinguir esse ponto .
porque todos os circulares q por ali passam estão parando NO MEIO DA RUA.
alguém pode se machucar , um motoqueiro pode querer ultrapassar pela direita (muito possivel) ou bicicleta q quase sempre anda pelo lado direito .
fica aqui minhas desculpas com os motoclistas (não os confundo com motoqueiros ).
Ouvi falar que essa obra vai ser na avenida inteira, se for para o bem da cidade…
Mas espero que não inventem de fazer a faixa de pedestre elevada para depois ter que quebrar por conta dessa obra!!!
ESTA OBRA?
SERÁ QUE VAI ACONTECER A MESMA COISA QUE ACONTECEU, HÁ ALGUNS ANOS ATRÁS?
QUANDO ESTAVA FAZENDO A DUPLICAÇÃO DA RODOVIA BR 459?
QUANDO A CIDADE FICOU SEM ACESSO NA SEMANA DA FESTA, AI POR CAUSA DAS BARRACAS NA AVENIDA APÓS A PONTE E ATÉ O TREVO DE SAIDA DA CIDADE, E ENTÃO NA CORRERIA IMPROVISARAM O ACESSO A CIDADE EM FRENTE O BAR DA TIA ELZA, PERTO DA SECRETARIA DE OBRAS.
ESSA OBRA HOJE SERÁ QUE VAI ACONTECER A MESMA COISA, A FESTA ESTA CHEGANDO E A OBRA SERÁ QUE ACABA ANTES DA FESTA, SERÁ QUE FARÁ O MESMO A TEMPOS ATRÁS, LIBERA E DEPOIS VOLTA COM A OBRA.
PORQUE ESTA OBRA COMEÇA, MAS PARECE QUE NUNCA ACABA.
ISTO NÃO É UMA CRITICA, E SIM UMA COMPARAÇÃO COM ANOS ATRÁS.
ANTONIO CARLOS DE MAGALHÃES
so quero ver qual vai acabar esse obra!!!!!!!!
a festa ja q esta ai!!!!!!
me descupe
Realmente essas obras prejudicam o comercio e os moradores próximo. Mas por outro lado, trará benefício futuros. A cidade precisa melhorar sua infraestrutura e é o que esta acontecendo. Vai trazer transtorno? vai! mas é um mal necessário. Quando chove, as ruas ficam totalmente alagadas, pois as antigas instalações não suporta o volume de água e por estarem entupidas. Provavelmente que as águas das chuvas e esgosto passam pela mesma via em Santa Rita, se eu não estiver errado. Mas devem ser separadas e o esgoto tratado antes de chegar ao rio. As pessoas estão acostumado com o comodismo, se não esta atrapalhando, pra que mexer?! Se tenta arrumar, reclama! e se deixa como está, diz que não estao fazendo nada pra melhorar. As pessoas devem preocupar com as coisas ruins que andam acontecendo com a cidade e não com as melhorias que estão sendo feito.
E teria outro jeito de fazer a galeria sem abrir a rua?
SERÁ QUE DEPOIS DA OBRA PRONTA IRÃO FAZER A CACA COMO FIZERAM NA AVENIDA DA ETE???????????????????????
RETIRAR O ASFALTO DEPOIS COLOCAR UM QUE NAO PRESTA E AINDA ASSIM CHEIO DE BURACOS, ESSA COPASA É A VERDADEIRA RAINHA DOS BURACOS
É um absurdo atrás do outro. Desde quando uma obra de melhoria pública é motivo para BO?
Queria ver se fosse em frente seu comércio…
Você prefere a cidade sem infraestrutura?
Não claro que não! Mas poderiam fazer em espaço menor…Teria como fazer a obra sem abrir uma longa extensão, isso já resolveria!
PAREM A CIDADE…… Se para melhorar vai atrapalhar o comércio, então…..PAREM, A OBRA……. e deixem reclamar por falta de infra estrutura………quando vier as chuvas, voltem aqui e reclamem que a água invade o seu comércio………viu como é fácil?……..ou então, agradeça que talvez essa melhoria de hoje venha a ser o seu impulso para crescimento amanhã…….Amigos, paciência, todo progresso e toda melhoria requer sacrifícios………
EU GOSTARIA DE SABER COM ESSA OBRA EM FRENTE A BORACHARIA O BORRACHEIRO SEM SERVIÇO,O TAPEÇEIRO SEM SERVIÇO QUEM IRIA PAGAR O ALUGUEL,AGUA E LUZ DESSES PAI DE FÁMILIA..
Em 2008 se não me engano, a prefeitura, prefeitura mesmo, não foi a Copasa, refez o calçamento das ruas Maestro Augusto Telles e Monsenhor Calazans. Durante 15 dias mais ou menos cada. Lembro que nossas vendas naquele mês caiu demais, Vendemos pouquíssimos porque a rua ficou interditada, consequentemente até os pedestres diminuiram. Foi um mês muito difícil.
O Calçamento ficou melhor, mas foi um preço alto que tivemos que pagar.
Devia ter deixado a rua toda esburacada, né?
Se não arruma reclama, se arruma …..reclama também!
Acho que tudo se resume a “dinheiro”, certo?
Qual o tamanho do prejuízo? A prefeitura senta-se com os afetados e chega em um acordo…
Simples assim!
Tomara que depois de todos esses transtornos a cidade aprenda á crescer corretamente.e que essas obras sejam feitas antes dos loteamentos serem criados.Tem que crescer sim,mas de forma ordenada,era mais uma das pautas do plano diretor que os excelentissimos vereadores não aprovaram…