No dia 17 de abril de 2012 a Polícia Militar de Meio Ambiente de Camanducaia, atendendo a denúncia anônima sobre caça de animais e pássaros silvestres as margens da rodovia federal BR 381 com o uso de arma de fogo, deslocou a um sítio no bairro Pinguela, nesse município, para averiguação.
Em contato com a genitora do denunciado, cientificando-a sobre as denúncias, esta disse que seu filho não se fazia presente e que as denúncias não eram verídicas e que nunca viu seu filho com arma de fogo. A proprietária franqueou a entrada dos militares na residência de seu filho para ser realizada a busca.
Durante buscas pela casa do denunciado foi encontrado escondido atrás da geladeira 01 (uma) espingarda sem marca definida de um cano, cal 40, que estava dentro de uma bolsa artesanal. Em continuidade a busca, também foi encontrada escondida dentro de um latão de leite outra espingarda de fabricação caseira, sem calibre e marca definida.
Foram localizados dentro de uma sacola 16 (dezesseis) cartuchos sendo 04 (quatro) de papelão, 03 (três) de plástico intactos, 03 (três) de metal sendo dois vazios e um recarregado, todos de cal. 24, 01 (um) cartucho de metal recarregado cal 36, 02 (dois) cartuchos recarregados de metal de calibre não identificado, 01 (um) cartucho cal.16, 01 (uma) base de metal usada par recarga de cartuchos e 01(um) porta espoleta com 90 espoletas para recarga.
Diante do exposto foi feito a apreensão das armas, apetrechos e munições os quais foram entregues na Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrado o boletim de ocorrência por posse irregular de arma de fogo.
Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª Cia PM Ind MAT
Paz no Trânsito, Natureza Viva.


























