No dia 16 de abril de 2012 a Polícia Militar de Meio Ambiente de Pouso Alegre, atendendo a denúncia de animais silvestres em cativeiro, deslocou-se até o bairro Jardim Noronha, neste município, para averiguação. Chegando ao local o proprietário, após ser cientificado do fato, franqueou a entrada dos militares juntamente com testemunha em sua residência.
Durante a busca foram encontrados e apreendidos 18 pássaros da fauna silvestre brasileira em cativeiro, das espécies: canário-da-terra, azulão, pintassilgo, bigodinho, trinca ferro, patativa boiadeiro, pixoxo, coleirinha, coleirinha baiana e curió.
Os animais não possuíam anilhas de identificação, não tinham autorização do órgão competente e o autor, quando perguntado sobre o documento de origem dos pássaros, não apresentou nenhum.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor e conduzido a Delegacia de Polícia Civil para as providências subsequentes. Os pássaros foram encaminhados a base Avançada do IBAMA em Pouso Alegre. Foi confeccionado boletim de ocorrência por ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre sem licença.
Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª Cia PM Ind MAT
Paz no Trânsito, Natureza Viva.


























