Militares do policiamento ambiental de Itajubá, atendendo a denúncia anônima de pássaros silvestres em cativeiro irregular, deslocaram-se até duas residências. Chegando ao local e em contato com os proprietários, foram autorizados a prosseguir com a averiguação. Na presença de testemunhas adentraram nas casas onde foram localizados 10 pássaros da fauna silvestre brasileira, das espécies pintassilgo, canário-da-terra, trinca-ferro, maritaca coleira-papa-capim, além de gaiolas e armadilhas (alçapão).
Todos os pássaros se encontravam irregulares, sem anilhas, sendo apreendidos e encaminhados ao órgão competente, juntamente com os materiais encontrados.
Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª Cia PM Ind MAT
Paz no Trânsito, Natureza Viva.



























PARABÉNS A POLICIA DESTESTO VER PASSÁROS ENGAIOLADO AS PESSOAS QUE FAZEM ISSO QUE DEVERIAM FICAR TRANCADAS E NÃO OS POBRES PASSÁROS.