Amigos, participamos ontem à noite da reunião do COMAD e algumas coisas nos impressionaram, a primeira foi a imensa presença que lotou a sala, deixando gente até participando pela porta; outra foi a rapidez com que as vagas de conselheiros da sociedade civil se esgotaram, inclusive para suplentes.
Santa Rita está mudando, a comunidade está reagindo, a cidadania está desabrochando!
Para quem questionou a inocuidade de leis, merece destaque que as principais discussões passaram pela necessidade de ações na família, na educação do menor, na atuação sobre eventos, na desqualificação perante a sociedade de festas filantrópicas regadas a drogas lícitas.
Como disse, é a cidadania em ação!
LUIS TAKEHARA – MOVIMENTO CIDADÃO



























Ótima atitude da sociedade de SRS, pelo que vi nas fotos tem muita gente de bom caráter participando deste grupo, então ele tem tudo pra dar certo.. e tomara que dê certo!!!! Takehara, parabéns pelo trabalho e como seria bom se os santarritenses tivessem sempre esta boa vontade de participar das ações do município… Tenho certeza que não haveria poder público (executivo e legislativo) que suportariam tanta força!!! Mesmo sendo uns asnos como eles são!! E poderíamos ter uma SRS muito melhor hoje!! Mas nunca é tarde para começar!!
Foi apresentado um vídeo de sensibilização e um outro seria projetado mas não foi necessária nenhuma sensibilização, as pessoas já foram prontas para ajudar. Lá estavam pessoas sonhando por um trabalho efetivo de PREVENÇÃO contra o alastramento deste mal que é a droga, lícita ou não.
Tenho certeza que os organizadores foram surpreendidos por terem conseguido preencher as 8 vagas e também as 8 suplências de forma tão rápida!
Um detalhe final: apesar do tema sério e angustiante, a reunião exalava alegria, aquela alegria que emana quando pessoas convencidas de que algo tem que ser feito resolvem fazer algo e, finalmente, encontram outras na mesma condição.
Desejo de coração que este trabalho de fato saia do papel, pois se depender somente da prefeitura ( com o perdão da palavra, pois tem ótimos profissionais lá ), não funciona mesmo. Já participei há alguns anos atrás de um projeto arrojado, semelhante a este..onde participaram diversas pessoas da sociedade e do poder público, mas no final, depois de muita luta, estudos dentro e fora do município com profissionais do Rio de Janeiro, com custos altíssimos….não saiu do papel, pois tinha alguns membros da prefeitura na época que jogaram o trabalho por terra ( incluindo uma ex- assistente social ), ou seja, as pessoas que tinham preparação para o trabalho, foram trocados por alguns membros da prefeitura, que não estavam preparados para a diretoria…. e de tão decepcionado fiquei que nunca mais participei deste trabalho, pois se depender da prefeitura tomar a frente, não funciona!!!! Se alguém quiser algum esclarecimento da história completa, posso dizer sobre todas as pessoas que fizeram parte na época, estarei a disposição para falar tudo que está engasgado na minha garganta, pois achei uma baita sacanagem!!!! Tanto trabalho para nada!!