Ação da PRF aconteceu nesta quarta-feira (11) em Pouso Alegre, MG.
Foram fiscalizadas 200 motocicletas e uma pessoa foi presa.
Do G1 Sul de Minas

A Polícia Rodoviária Federal realizou uma operação nesta quarta-feira (11) para fiscalizar motocicletas que estariam irregulares na BR-459, em Pouso Alegre. A operação “Duas Rodas” recebeu apoio de um helicóptero vindo da base da PRF em Campo Grande (MS). Documentos e até o chassi das motocicletas foram fiscalizados. Uma pessoa foi presa por uso de CNH falsa.
Cerca de 20 policiais participaram da ação. De acordo com o inspetor da PRF Emerson Soares, o uso da aeronave é importante porque muitos condutores, ao detectarem uma operação, conseguem fugir por estradas de terra.
Três policiais estavam a bordo do helicóptero. Diante de qualquer movimentação suspeita, as equipes em terra são acionadas por rádio. Motociclistas que se aproximavam de possíveis rotas de fuga foram parados. Um deles, um condutor de 17 anos, tentou fugir, mas teve a moto apreendida.
No total, foram fiscalizadas 200 motocicletas, 38 multas foram aplicadas e seis motos apreendidas. O motociclista detido foi encaminhado para a delegacia de Pouso Alegre e vai responder por uso de documento falso.
FOTOS: JÚLIO CÉSAR



























esta operação fez mais efeito na 381 que na 459, e enquanto isso na br 459 no trecho de santa rita as motos ainda estão sendo feitas de prancha de surf,ainda se ve motos tirando racha e os motoqueiros praticando direção perigosa no trecho prejudicando os que andam certo, sera que um dia a prf,dnit irão ver que santa rita precisa destes serviços também?? nem prf se ve no trecho srs p.a, srs itajuba, até nisso somos esquecidos, vergonhaa !!!
A Operação foi na BR 459 em Pouso Alegre!
sera que irão realizar uma operaçãp desta próximo a nossa cidade? tenho me deparado direto com motocicletas fazendo direção perigosa proximo a srs, e são muitos !!!! é tomara que sim.
Se fiscalizarem o trecho de Santa Rita á Pouso Alegre, vão ter trabalho.