Um ator se enforcou acidentalmente quando interpretava Judas em encenação da Paixão de Cristo e está internado em estado grave em um hospital no interior de São Paulo.
O episódio ocorreu na Sexta-Feira Santa (6) na cidade de Itararé, a 345 quilômetros ao oeste de São Paulo, onde o ator Thiago Klimeck, de 27 anos, fazia o papel de Judas, que segundo o Evangelho, se enforcou após entregar Jesus.
Klimeck, do grupo Traças de Teatro, aparentemente se enganou ao puxar os nós da corda que tinha ao redor do pescoço. Os demais atores em cena não perceberam que ele estava inconsciente e acharam que tudo fazia parte de sua atuação, conforme informações da Guarda Municipal.
Depois de alguns minutos, no entanto, os atores perceberam que ele estava inconsciente, e com a ajuda de socorristas o tiraram da corda e o levaram para um hospital.
Devido à gravidade do caso, na manhã deste sábado ele foi transferido para um hospital da cidade vizinha de Itapeva.
Peritos vão investigar se houve erro na colocação da cadeirinha e das cordas no cenário da peça. EFE.



























As pessoas que acreditam no tal ser imaginário sempre fizeram essa tradição sangrenta e pavorosa
da crucificação, onde se mostra um homem, divino, que se torna vítima de sua própria trama. Mas bem, a fé deve ser respeitada até certo ponto , pois, o país é laico, e as crenças sejam elas quais forem não estão acima da constituição que garante a todos os cidadãos direitos e deveres. O preocupante é essa mentalidade de buscar a dor e a morte através de revivamento de uma tortura, no qual crianças são levadas para assistirem tal barbaridade. É estranho e triste a cultura de dor que sequem os que se dizem sequidores de um homem da paz.
Apoio totalmente o que foi dito! Sou ateu e respeito as pessoas que acreditam em deus, mais não me peça pra respeitar igrejas e religiões!
Ateu é quem nega a existência de deus. Estranho falar que acredita em Deus, sendo que o significado de ateu é justamente negar a Deus.
O que leva um homem a encenar um suicídio? Será que não passou pela cabeça que realmente poderia acontecer? É lamentável e o mais engraçado é que isso aconteceu a mais de 2000 anos e mesmo assim esquecem que Jesus tá vivo e tornam a encenar sua crucificação. Porque não deixam para o domingo e não encenam apenas a ressurreição? Sacrificar uma vez no ano e comer peixe não aproxima ninguém de Deus. Tá na hora da sociedade ser mais inteligente. Porque não dar cestas básicas ou ajudar quem realmente precisa ao invés de perder tempo com a morte se Jesus está vivo. Em nenhum momento lembram que existem pessoas morrendo de fome ou nas drogas. Acho que a data para lembrar de dar presente é só no natal por isso preferem fazer coisas absurdas e esquecem que estão matando Jesus ao deixar o próximo passar fome ou preso nas drogas ou um idoso jogado no asilo, ou doente sofrendo sem amor no hospital. Quanta mentira e ainda diz que é a paixão de cristo… Brincadeira pra onde vão essas almas?