Lei de Execução Penal – LEP e atribuindo ao apenado uma crescente dose de responsabilidade, o Presídio de Santa Rita do Sapucaí, após iniciativa do Poder Judiciario, na pessoa do Exmo., Dr. Juiz de Direito José Henrique Mallmann, vislumbou após pesquisas, a possibilidade da criação de um Projeto de Geração de Energia barata.
Trata-se de uma experiência elaborada em Países desenvolvidos, utilizando para tanto, uma bicicleta adaptada que, com auxílio de um alternador ligado a esta mesma bicicleta que, após alguns minutos de pedaladas, é feito o carregamento de uma bateria de veículo automotor.
Esta mesma bateria é utilizada para armazenagem de energia suficiente para manter uma lâmpada acesa por 2(dois) dias, iluminando ambientes de nossa cidade, hoje carente de iluminação.
Desta forma, visando a busca de alternativas para a efetivação da Lei Penal e buscando formas de reincerção do apenado novamente à sociedade, surgiu a idéia do mesmo carregar as baterias diariamente, com auxílio da bicicleta adaptada e por conseguinte ser beneficiado com remissão de sua pena.
A iniciativa trás ao Apenado meios benéficos tanto para o cumprimento de sua pena, quanto na qualidade de vida, haja vista a realização diária de exercícios físicos, sem contar que o apenado irá contribuir com o meio ambiente, na geração de energia limpa, saudável e sustentável, sem prejuízo de sua dignidade, enquanto no cumprimento de sua pena.
“Neste primeiro momento, o projeto, ainda sem nome, teve início na Beira Rio de nossa Cidade, em caráter experimental, podendo ser estendido por toda a localidade da mesma via, proporcionando um ambiente iluminado, seguro e sem nenhum prejuízo aos cofres públicos”, afirmou o Diretor Geral do Presídio de Santa Rita do Sapucaí, Dr. Gilson Rafael Silva.



























Que isso ?
Uma tumba ? eu hein?
Acenda essa ideia, de deixar o povo curioso… rsrs’
MISTÉRIOS DA MEI NOITE!!!huahua…..
é aqui perto da precisando de ilumnação mesmo,aqui na beira do rio é abuloso a noite!
ATÉ QUE EM FIM,A NOITE AKI 0 É MUITO CABULOSO…..BEIRA DE RIO TEM QUE TER ILUMINAÇÃO MESMO!:)
eu nao sei nao mas isso esta parecendo coisa de vereador santarritense…daqueles que votam contra o povo e a favor daqueles que gostam de fazer loteamento em qualquer lugar, de qualquer jeito e tudo mais,aleluia irmão.
Tinha que colocar aquele cidadao, que se diz MEDICO..para pedalar.. rsrs
Que trabalho bacana feito pelos presidiários. Tomara que eles possam contribuir ainda mais com a cidade realizando outros tipos de serviços. Parabéns ao Juiz Dr José Henrique Mallmann. Está na cidade a pouco tempo e já vem fazendo muito por nós. Parabéns. Abraços
Pedalar é legal… mas acho que os presos tinham que cultivar, plantar, capinar, roçar, limpar entre outros serviços mais urgentes…
É um bom começo, mas essa “mamata” deveria ser para aqueles cujo crime foi brando…
Vão acabar fazendo fila pra Academia e isso pode ser até melhor do que aqui fora… para muitos…
Boa sorte!