Reprovação do Plano Diretor é negativa para o município de Santa Rita do Sapucaí

Essa afirmação foi do Assessor de Planejamento de Santa Rita do Sapucaí, Yago Bueno, durante entrevista à Difusora AM 1550 – Jornal Notícias do Dia.

PARA VER A MATÉRIA COMPLETA – CLIQUE AQUI

Esta entrada foi publicada em Cidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 Responses to Reprovação do Plano Diretor é negativa para o município de Santa Rita do Sapucaí

  1. Avatar de Lúcio Costa Lúcio Costa disse:

    O Plano já foi rejeitado pelos infelizes destes vereadores……fazer o que né!!!!
    Agora, perguntar não ofende: Por acaso o prefeito e o assessor da prefeitura estava lá presente? Se estava me desculpe, se não estava, também não estava nem aí…pois deveria estar presente se, realmente estivessem interessados na aprovação deste plano.
    Agora, os vereadores atuais seguiram um caminho e a prefeitura seguiu outro neste mandato que está acabando… uma das razões pra não aprovação deste plano!! Meu Caro Yago, você existe???? está dizendo que nossa cidade vai perder com isso, mas ele por acaso se esforçou para isso, correu atrás, bem como o prefeito nesta reta final?
    Se eu estiver errado nesta opinião…me desculpe!! Agora, quando se tem vereadores que mal sabe ler, escrever, não abre a boca para nada na Câmara, o que se podemos esperar deles??
    Resumo: TODO PAÍS TEM OS GOVERNANTES QUE MERECE, SERVE TAMBÉM PARA NOSSO MUNICÍPIO…..VAMOS VER SE NESTAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NÃO TROQUEMOS 06 POR MEIA-DÚZIA, POIS ALGUNS CANDIDATOS QUE VÃO CONCORRER É IGUAL E/OU ATÉ PIOR DOS QUE ESTÃO ATUALMENTE!!!!

    • Avatar de jonascosta jonascosta disse:

      “Lúcio”,
      O sociólogo e professor Yago Euzébio Bueno de Paiva Junho existe, sim, e é uma das mentes mais brilhantes de Santa Rita do Sapucaí. Como assessor de Planejamento e Desenvolvimento Municipal, ele participou ativamente do processo de revisão do Plano Diretor Participativo (PDP) no início do governo Paulinho da Cirvale e está entre os maiores defensores da proposição. Já na primeira reunião pública que o atual prefeito promoveu para discutir o PDP, em 7 de dezembro de 2009, Yago já alertava que sua aprovação é uma “condição fundamental” para que o Município consiga alguns recursos financeiros do governo federal. “Várias verbas não vêm se o Plano Diretor não estiver aprovado”, declarou o sociólogo na ocasião. Portanto, suas críticas ao professor Yago são injustas e irresponsáveis. Quanto ao risco de trocarmos “seis por meia dúzia” na eleição municipal deste ano, concordo contigo, infelizmente.

  2. Avatar de JOSE LEANDRO JOSE LEANDRO disse:

    NÃO VOUDEIXAR AQUI OS MEUS COMENTÁRIOS, POIS IREI EXAGERAR NESTA FALTA DE RESPEITO QUE FIZERAM COM O POVO E A CIDADE,TUDO ISSO É UMA VERGONHA , LAMENTÁVEL.

  3. Avatar de DALMO DALMO disse:

    APESAR DE SEREM HOMENS SIMPLES,OS VEREADORES DE NOSSA QUERIDA SANTA RITA DO SAPUCAÍ,SÃO BOAS POSSOAS,E CERTAMENTE TIVERAM MUTIVOS PARA REJEITAR O PLANO DIRETOR NA ULTIMA TERÇA FEIRA, EU SO LAMENTO MESMO ;É O FATO “DELES” NÃO NOS DIZER ESSE MUTIVO,VAMOS SENHORES…….FALEM,SOLTEM A VOZ,…..NÃO TENHAM MEDO DO POVÃO,NEM DO PREFEITO E NEM DO “JOÃO”. DIGAM O PORQUE.
    QUERO APROVEITAR A DEIXA E LEMBRAR AOS AMIGOS SANTARRITENSES QUE OLHAM CEGAMENTE PARA O PLANO DIRETOR COMO UM INSTRUMENTO NOBRE DE DEFESA E CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE,(QUE CLARO É MUITO IMPORTANTE) MAS NA VERDADE ELE TAMBEM É UM” FREIO” NA ECONOMIA DA CIDADE,É UM FREIO PRINCIPALMENTE NA AREA DA CONSTRUÇÃO CIVIL,E HOJENÃO PODEMOS NOS DAR AO LUXO DE ALIMENTAR NADA QUE VENHA TIRAR TETO E TRABALHO DO POVO SANTARRITENCE,POIS O ALUGUEL AQUI JA É CARÍSSIMO,NOSSO DEFCITE HABITACIONAL JA É ENORME, E NO ANO DE 2001 TINHA MOS UM NUMERO DE DESEMPREGO ENORME E ABSURDO EM SANTA RITA.
    PENSEM SIM NO PLANO DIRETOR,PENSEM SIM NO MEIO AMBIENTE, MAS NÃO SE ESQUEÇA DO TETO E DO ALIMENTO DE NOSSO POVO,PRINCIPALMENTE DE NOSSAS CRIANÇA.
    ME DESCULPE PELOS ERROS DE PORTUGUÊS, ONDE EU CRECI NÃO SE PREOCUPAVAM EM ESTUDAR AS CRIAÇAS……RRRRSSSSSS

Deixe um comentário