O que eles falam do Plano Diretor – Rafael Ferrari, Diretor de Comunicação da Sociedade Protetora dos Animais

“Demagogos argumentos ouvimos e pudemos ler nesses últimos dias a respeito do Plano Diretor, que não significa nada além de “plano que dirige” ou seja, deverá guiar os andamentos da administração pública em nosso município.A quem não saiba, trata de uma previsão Constitucional (Constituição Federal = Lei suprema brasileira, acima de Códigos, Leis Especiais, Portarias, Decretos, etc.), não é algo só de Santa Rita, e não é algo opcional.
 
No caso de nossa cidade, me preocupa apenas a forma de elaboração, pois sua aprovação é uma obrigação.Não sei exatamente como foi elaborado, embora saiba um pouco, participei de algumas reuniões, mas tenho minhas ressalvas, afinal: pq não foi aprovado até agora?Só por má vontade de nosso legislativo ineficiente, ou pelo conteúdo do próprio plano?
 
Me preocupa a comoção social em prol dessa aprovação desesperadora…O Plano Diretor será depois de aprovado ,um guia dos trabalhos de nossa cidade, portanto, calma nos posicionamentos.
Cuidado aos oportunistas: Pessoas que nada fizeram por nossa cidade, pessoas físicas ou empresários que agora jogam a culpa na ausência de tal plano para justificar suas omissões na formação do Estado Democrático de Direito(participação popular), ou pessoas que faziam parte da própria adm. pública(legislativo e executivo) que agora jogam para os atuais vereadores essa bomba, sendo que nada fizeram de eficaz.
 
Enfim, não questiono os fins(deve ser aprovado!), mas questiono os meios (desespero social, ano eleitoral?)
 
“Levantai-vos meus irmãos, ou ficai para sempre aqui submersos”.
 
Abraços; Rafael Ferrari, Diretor de Comunicação da Sociedade Protetora dos Animais

Esta entrada foi publicada em Cidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário