É lamentável vermos como estão agindo os ALGUNS VEREADORES de Santa Rita do Sapucaí em relação ao PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO de nosso município.
Os Nobres Vereadores estão tratando do caso como se fosse BRINCADEIRA e com total descaso, tentando enganar até ao Ministério Púbico.
Vejam a matéria do Jornal Notícias do Dia – CLIQUEM AQUI
Vamos analisar partes da entrevista do Sr Presidente da Câmara:
“Ainda existem várias dúvidas pelas comissões. Existem alguns parágrafos no nosso projeto que têm que ser corrigidos pelo executivo, que não cabe a nós vereadores responder por esse ato. Mesmo tendo as emendas do vereador Magno, ainda existem várias irregularidades no projeto que tem que ser analisadas pelas comissões”.
Mas só agora há pouco mais de 10 dias do prazo final que os NOBRE PRESIDENTE percebeu isso??
“Esse prazo estabelecido será discutido entre nós, provavelmente por isso, para evitar danos piores à nossa Casa. A Casa não pode ficar arcando com custos por um eventual acontecimento que tenha que ser feito pela Casa”,
O que deveria estar em discussão não É O PRAZO e sim o PLANO DIRETOR. E mais esse prazo foi determinado pelo MINISTÉRIO PÚBLICO ou seja pela JUSTIÇA e não pelos vereadores…Ou será que eles “mandam” mais que a JUSTIÇA?
Os Vereadores estão querendo jogar a culpa do atraso para a Prefeitura Municipal, mas não passa de mais uma ENGANAÇÃO ou TENTATIVA DE SE GANHAR tempo, pois todas as dúvidas que a Casa da Lei levou até o Executivo foram PRONTAMENTE respondidas e sanadas…Se a Câmara Municipal não fez o seu dever de casa no tempo determinado que ASSUMA a culpa sem tentar empurrá-la para outros.
E mais a multa de um salário mínimo após o prazo final que é dia 31 de março DEVERÁ SER PAGA PELO PRESIDENTE DA CÂMARA e não pela Câmara Municipal.
O Vereador é o legislador mais próximo do cidadão, uma vez que o deputado estadual se desloca para a capital do Estado, e o deputado federal e o senador ficam ainda mais distantes, em Brasília. Em virtude desta proximidade, o Vereador é o mais cobrado no atendimento dos anseios e necessidades dos munícipes que, quase sempre, são problemas relacionados à competência do Poder Executivo.
É direito e dever dos cidadãos cobrar do Vereador uma atitude de modo a representá-los com dignidade e competência, apresentando proposições e sugerindo medidas que visem os interesses coletivos, usando da palavra e das atitudes de autoridade constituída em defesa do município e de seus habitantes.
ABRIMOS AQUI O ESPAÇO A CADA VEREADOR QUE QUERIA JUSTIFICAR SUAS AÇÕES SOBRE O PLANO DIRETOR.
ALGUM DE VOCÊS SE HABILITA A FALAR COM O POVO (SEUS ELEITORES)?
Giácomo Costanti



























Meu amigo Giácomo, estes caros vereadores infelizmente, não conseguirão fazer nada com o Plano Diretor porque falta competência e boa vontade como já disse em um outro comentário, não terão o que explicar sabe porque: É A CÂMARA MAIS FRACA QUE ESTA CIDADE JÁ TEVE SEM DÚVIDA NENHUMA!! trocando em miúdos, todos eles deveriam ter vergonha de serem os representantes do povo. Neste 09 vereadores, tem 03 tipos: Os intelectuais que falam bonito, interpretam a Lei muito bem, mas na prática são uma negação; tem os surdos-mudos, que não sei porque ainda vão na Casa das Leis, não viram nada e não sabem de nada; e tem os que ficam em cima do muro, falam muito, ciscam muito, mas sempre estão de olho na próxima eleição, de bobo não tem nada…Já estamos cheios destes vereadores, pois Santa Rita merece respeito e devemos fazer campanha contra estes cidadãos!! Sei que não posso usar este blog para conclamar contra estes vereadores, mas se todos os que visitam este blog concordarem com o escrevi, podemos sim fazer propagando de boca a boca, quem sabe renovamos nossa Câmara Municipal para não ficar a mesmice!!!
Nove vereadores, ja acho muito para nao fazerem nada e no ano que vem vao ser 13.
Os vereadores estão perdendo a oportunidade de entrarem para a história aprovando a mais importante e útil lei jamais criada em nossa cidade. Além do mais, jogar fora todo o tempo e dinheiro investidos para chegar onde chegamos não é apenas um enorme desperdício de recursos, é condenar o município a entrar para a lanterna do desenvolvimento, entregando de bandeja a cidades concorrentes, boa parte da atratividade que se criou ao longo de décadas.
O cenário de um futuro sem Plano Diretor é de perda de oportunidades, desemprego e problemas de ordenamento urbano e ambiental.
Precisamos de duas coisa apenas: que o PDP seja votado e de apenas dois votos favoráveis pois o Magno, Clarismon e o João Paulo já se declararam pelo futuro de Santa Rita. Tudo indica que o Val e o Gamarra são contra mas será possível que não saem mais dois votinhos?
Precisamos nos mobilizar, os empresários estão vergonhosamente calados, os trabalhadores precisam mostrar sua força. Cadê os estudantes, principais vítimas da negligência dos vereadores? E o comércio? Vamos lá Beto! Você já me falou da importância da aprovação do Plano Diretor, faça valer e tornar-se útil sua liderança sobre a categoria! Inatel, ETE, FAI e demais escolas precisam agir hoje ou terão que se explicar por tão desastrosa omissão.