Moradores de Ouro Fino fizeram um protesto em frente à prefeitura da cidade contra uma suspeita de corrupção descoberta nesta semana no município. Na noite de terça-feira (13), uma funcionária da prefeitura foi presa por suspeita de fraudes em licitações e crimes contra a administração pública. Ela teria quase R$ 600 mil em dinheiro em uma conta bancária com o CPF de outra pessoa.
Segundo o Ministério Público, a servidora receberia propina para favorecer empresas em licitações. O dinheiro foi bloqueado pela Justiça.
Cerca de 50 pessoas participaram da manifestação, que começou às 10h30. Os manifestantes usavam faixas, cartazes e nariz de palhaço. Depois do protesto na prefeitura, eles subiram a Rua 13 de maio até o centro da cidade.
O caso
Conforme a investigação do MP, a mulher era responsável pelas licitações na prefeitura desde 2005. Ela foi afastada do cargo em fevereiro, por determinação da Justiça. Desta vez, ela teve a prisão preventiva decretada. Na casa dela, a polícia encontrou R$ 28 mil em dinheiro, um talão de receitas médicas, além de um carimbo médico. Outros 16 celulares ainda foram encontrados.

Atualmente a mulher ocupava o cago de assessora de planejamento, mas o MP acredita que ela ainda cuidava das licitações. Na sala dele, policiais que cumpriraram o mandado de busca e apreensão recolheram dezenas de processos de licitação e computadores. Em uma gaveta também foram encontrados carimbos de algumas empresas que concorriam nos processos.
Em contato com a reportagem do G1, o Ministério Público informou que não vai divulgar mais informações porque o processo corre em sigilo. A prefeitura também informou através do procurador geral do município, Ivan Almeida, que só vai se pronunciar depois que for notificada oficialmente.



























As coisas estão mudando para melhor graças a Deus….corrupção tem em qualquer lugar no planeta, mas as pessoas já não estão aceitando mais passivamente e, isto é muito bom!!
Temos é que ficar de olhos abertos mesmos, pois a malandragem é muito grande dentro de vários órgãos públicos do Brasil inteiro!!!! Aproveitando, recebi um e-mail de um grande amigo esta semana falando de 02 advogados gaúchos que entraram na Justiça federal daquele estado contestando os salários 13°, 14°, 15° dos deputados federais e senadores, fiquei pasmo com os valores recebidos mensalmente por cada um desses senhores… é uma vergonha para nós, que durante a campanha estes mesmos senhores gastam um monte de dinheiro para se eleger, mas não sai nenhum centavo do bolso deles…e advinha de quem é este dinheiro??? NOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSOOOOOOOOO!!! Precisamos é dar uma basta nesta sacanagem, nesta roubalheira toda!!
Só mesmo aqui em SRita que a malandragem corre solta
Política limpa não existe. Para qualquer cidadão se candidatar e ter “apoio do partido” ele tem que levar recursos para este… Tais recursos não vem de gente que colabora por que quer, e sim porque vai pedir algo em troca… ou seja, começa sujo… Como vai se limpar depois?