Operação de Fiscalização de Motoboy

Em Pouso Alegre, a Polícia Militar de Minas Gerais, através do 20º BPM, realizou a “Operação Motoboy”, cujo objetivo foi fiscalizar a documentação das motocicletas utilizadas nas atividades de moto entrega, também conhecidas como moto frete. A operação foi integrada e conjunta com a Prefeitura Municipal que fiscalizou os estabelecimentos físicos onde funcionam tais atividades.


Militares empregados na operação

Enquanto a Polícia Militar direcionava a operação para fiscalizar a documentação das motocicletas, bem como a documentação dos motociclistas que estavam em movimento, os fiscais da Prefeitura avaliavam a existência de Alvará, e se as atividades profissionais estavam de acordo com a autorização dada pela Prefeitura Municipal, sobretudo em relação à salubridade para os profissionais.

Durante o desencadeamento da operação integrada, a Polícia Militar garantiu o poder de polícia aos fiscais da Prefeitura Municipal.

Na operação foram empregados 50 Policiais Militares, 25 viaturas e 21 fiscais da Prefeitura, sendo fiscalizados 21 estabelecimentos que supostamente estariam exercendo a atividade de motoboy.

O principal objetivo da operação foi desestimular a circulação de motocicletas irregulares, bem como de motociclistas sem a devida habilitação, o que coloca em risco os pedestres, outros motoristas, além de comprometer a boa fluidez do trânsito.

Durante a operação 04 estabelecimentos foram autuados, contudo, a regularização das atividades específicas de mototáxi e moto frete (motoboy) não foram alvos da fiscalização tendo em vista que resolução do CONTRAN estabeleceu o prazo até 04 de agosto de 2012 para que as citadas atividades sejam devidamente enquadradas dentro da norma, sob pena de multa e apreensão do veiculo.

 

Entretanto, independentemente da regularização das atividades de mototáxi e moto frete, o 20º Batalhão de Policia Militar intensificará as operações de fiscalização de motocicletas e dos motociclistas, para que tenhamos na cidade um trânsito mais seguro e educado.

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais, Trânsito. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário