Projeto reconstruir, restituir e conciliar

Em Santa Rita do Sapucaí, encontra-se em andamento o projeto de ressocialização, em parceria com o Poder Judiciário local, onde 5(cinco) presos estão trabalhando na restauração do Forum de Santa Rita e, por conseguinte, serão patrocinados por empresários locais, recebendo como remuneração 1(um) salário mínimo, sendo que, desse salário, 50%(cinquenta por cento) será para restituir o dano causado a vítima do delito cometido pelo preso e, os outros 50%(cinquenta por cento) serão para beneficiar a família do apenado, naquilo que for conveniente e oportuno para seu bem estar.
Os trabalhos já podem ser percebidos pela população que transitam pela procimidades do Forum, e vem recebendo grandes elogios.

Encontra-se em fase de conclusão, limpeza  e manutenção realizada pelos presos do Presídio de Santa Rita do Sapucaí na Escola Estadual Sinhá Moreira. É perceptivel que, após a cooperação firmada com a Direção da Escola, os presos, contrubuiram com a higienização e limpeza do local, de forma a proporcionar aos alunos, que ali estudam, um ambiente mais limpo e seguro. Vale indagar a direção da Escola, sobre as melhorias implementadas e as vantagens de se ter o apenado como realizador das empreitadas.

Também encontra-se em fase de conclusão a segunda limpeza realizada pelos presos do Presídio de Santa Rita, na avenida Beira Rio. O local estava com a grama muito alta, causando poluição visual aos frequentadores do local.

Avatar de Desconhecido

About Giácomo Costanti

Email: danielicostanti@gmail.com
Esta entrada foi publicada em Cidade, Justiça. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 Response to Projeto reconstruir, restituir e conciliar

  1. Avatar de MCS MCS disse:

    Gostaria de dar os parabens por essa iniciativa. Os presos podem, de alguma forma, poderem se sentir mais uteis e pagar pelos seus erros contribuindo com o trabalho que dignifica todo cidadao.
    Alem do mais, evita que os mesmos passem muito tempo sem nenhuma atividade, o que provavelmente ira dar espaco para pensarem em cometer mais crueldades por nao terem uma oportunidade.
    E a saida para a resocializacao dos presos, sem custo para a sociedade e principalmente com o resgate da dignidade dos presos.
    Quem dera se isso ocorresse em todo pais, onde todo preso teria que prestas algum trabalho e com o retorno, nao somente a sua dignidade, mas tambem a reducao da pena, menos custo para os pagadores de impostos que trabalham honestamente e no fim do dia beneficiando toda sociedade.
    Parabens!

Deixe um comentário