O Vale Independente recebeu uma denúncia anônima e repassou para a Polícia Militar de Meio Ambiente de Itajubá, sobre abatedouro clandestino, que em conjunto com os fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e a chefe do Departamento de Vigilância Sanitária do município de Piranguinho, se deslocaram ao bairro Rural Grota, onde foi constatado o abate clandestino de animais bovinos.
O local não possui nenhum sistema de contenção de poluentes, onde os rejeitos são jogados diretamente em um pequeno curso d’água, através de um cano. O autor informou que são abatidas 03 cabeças de gado por semana e que não possui a autorização ambiental de funcionamento (AAF) emitida pela FEAM. O matadouro utiliza uma área de 60m², compreendendo a câmara de refrigeração, curral de confinamento e abatedouro.
Diante ao exposto, os fiscais do IMA lavraram o termo de vistoria e efetuaram a apreensão e a inutilização de 40 Kg de carne bovina in natura, com a utilização de iodo e recobrindo com terra em uma vala no aterro sanitário de Itajubá. Foi lavrado também termo de vistoria pela vigilância sanitária do município. Em tese o autor cometeu o crime ambiental capitulado no artigo 60 da Lei 9605/98 sendo lavrado AI/SISEMA no valor de R$ 2.500,00.
Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª Cia PM Ind MAT
Paz no Trânsito, Natureza Viva.
Equipe: CB Robson e SD PM Thiago



























Gostaria de fazer uma denuncia de tráfico de drogas aqui em Itajubá.Como devo proceder?obrigada
Nos envie via email contato@valeindependente.com.br seus dados não serão repassados as autoridades, apenas as informações.