Justiça concluiu que houve irregularidades em instalação de loteria.
Superfaturamento gerou prejuízo de R$ 134 mil aos cofres públicos.
Do G1 Sul de Minas
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou o ex-prefeito de Três Pontas, Antônio Carlos Mesquita, por desvio de dinheiro público e dispensa ilegal de licitação. A Justiça concluiu que houve irregularidades na instalação de uma loteria municipal em 1998. Ainda segundo a sentença, a prefeitura forneceu dinheiro público à empresa responsável pela loteria e houve superfaturamento na compra de equipamentos, o que gerou um prejuízo de mais de R$ 134 mil aos cofres públicos.
O secretário da administração na época, Fernando Tadeu Mesquita e um analista de sistemas também foram condenados. Todos receberam penas de 3 anos e 6 meses de detenção em regime semiaberto. Eles também perderam o direito de exercer cargo, emprego ou função pública, mandato eletivo ou por nomeação pelo prazo de 5 anos.
Em contato por telefone, o ex-prefeito Antônio Carlos Mesquita negou as acusações e disse que vai recorrer da sentença. Também por telefone, o ex-secretário Fernando Mesquita também disse que não tinha nada a declarar. O analista de sistemas não foi localizado para falar sobre o assunto.


























Não é novidade ver corrupção no Brasil.E ainda é 3 anos e 6 meses de detenção em regime semiaberto,deveria ficar no mínimo 30 anos e, regime fechado.