Caminhões foram flagrados usando uma estrada de terra para desviar de uma balança de pesagem na BR-491 no Distrito da Flora, em Três Corações.
Moradores da região alegam que o alto fluxo de veículos está prejudicando a passagem, feita apenas para transporte rural.
São cerca de 15km de estrada entre o trevo de Três Corações, na Fernão Dias, e o bairro Sion, em Varginha. Os moradores informam que além de fugir da fiscalização, os caminhões atravessam o trecho em alta velocidade.
Uma equipe de reportagem da EPTV conseguiu registrar caminhões que passavam pelo local transportando areia, material de construção e outras cargas. Com o peso dos veículos, a estrada já apresenta problemas. O presidente da Associação de Moradores do Distrito da Flora, Marcílio Rezende Carvalho, disse que já pediu à prefeitura de Três Corações uma solução para o problema.
“Esse alto fluxo de caminhões começou após a inauguração do posto de pesagem da BR- 491, em novembro do ano passado”, afirma Carvalho.
Todo veículo com no mínimo 3,5 toneladas e que tenha duplo pneu em pelo menos um eixo traseiro, é obrigado a parar no posto de pesagem. Quem estiver acima do peso limite informado pelo fabricante está sujeito a multa e pode ter a carga retida.
A prefeitura de Três Corações foi procurada para dar uma posição sobre as reclamações dos moradores do distrito. A assessoria da prefeitura não retornou até o fechamento deste texto.

























