Em Extrema, Policiais Militares durante patrulhamento perceberam intensa movimentação de veículos nas proximidades da agência do Banco Santander, no centro da cidade, sendo de imediato realizada uma operação de abordagem aos veículos.
Ao efetuar abordagem ao suspeito R.T.T.G., 34 anos e B.H.P.C., 24 anos, que ocupavam o veículo Peugeot/206, cor cinza, placa DJA- 4307/São Paulo/SP, durante as buscas, no interior do veículo, foram encontradas diversas ferramentas, sendo elas: 01 Marreta, 01 bateria de motocicleta, 01 estilete, 01 aparelho conhecido por “Chupa Cabra”, 03 aparelhos de telefone celular, 01 lista com a relação de diversas agências Bancárias, incluindo seus endereços.
Também foi abordado o veículo Kia/Picanto, cor preta, placa EBG-4203/São Paulo/SP com o lacre rompido, ocupado pelos infratores J.A.C.S., 25 anos e M.R.O., 26 anos, sendo encontrado 01 (um) alicate de corte frio e diversas braçadeiras.

A Polícia Militar verificou o interior da agência bancária, onde foi constatado que um dos caixas eletrônicos estava com seu painel danificado, bem como localizaram ainda um artifício para impedir que a porta da agência se fechasse automaticamente.
Os cidadãos infratores relataram que compraram o equipamento “chupa cabra” no estado de São Paulo e que, devido ao modelo dos caixas eletrônicos, a tentativa de arrombamento nos caixas em Extrema/MG foi frustrada.
Segundo os infratores, os veículos estavam sendo utilizados para monitorar as viaturas policiais, contudo, foram surpreendidos pelo tirocínio policial que os impediram de praticar o delito no município.
Os cidadãos infratores foram presos e autuados em flagrante delito e estão na cadeia pública.
“SENTINELA SUL MINEIRA”, promovendo a Paz Social.
Assessoria de Comunicação Organizacional da 27ª CIA PM Independente

























