Municípios apresentaram alto índice de criminalidade na região.
Em Passos, secretaria divulgou o número de 37 homicídios.
Do G1 Sul de Minas
Quatro cidades do Sul de Minas tiveram destaque nos dados do balanço da criminalidade em Minas Gerais, divulgado pela Secretaria Estadual de Defesa Social. Segundo o relatório, em Passos, foram 269 os crimes violentos, como estupros, roubos e latrocínios no ano passado contra 130 em 2010. O número de homicídios saltou de 14 para 37 casos. Já o número de crimes violentos contra o patrimônio mais que dobrou, chegando a 191 casos.
Em Poços de Caldas, os crimes violentos aumentaram de 96 casos em 2010 para 105 no ano passado. Já o número de homicídios caiu de oito para dois casos. Os crimes violentos contra o patrimônio aumentaram de 82 para 89 casos.
Em Pouso Alegre, os crimes violentos aumentaram de 144 para 157. O número de homicídios também subiu de três para sete casos, assim como os crimes violentos contra o patrimônio, que aumentaram em 11 casos. Em Varginha os crimes violentos saltaram de 91 para 131 casos. Já o número de homicídios caiu de sete para seis ocorrências. E os crimes violentos contra o patrimônio aumentaram de 70 para 111 casos.
O balanço também apontou que em 79 cidades do Sul de Minas, não foi registrado nenhum homicídio em 2011. Para conferir mais dados sobre os homicídios no estado, clique aqui.
Números divergentes
O número real de homicídios em Passos que foi divulgado em 2011 pela EPTV Sul de Minas é bem maior que os números da Secretaria Estadual de Defesa Social. No ano passado, a EPTV divulgou 48 crimes, número bem acima dos 37 divulgados pelo estado. O motivo é que a secretaria não trata crimes como latrocínios, que são roubos seguidos de morte, como homicídio.



























Criminalidade alta!!!! já era de esperar,em Santa rita do Sapucai e Pouso Alegre tem Guarda Municipal ,só que os Vereadores não dão o devido valor na Guarda Municipal,acham que os Guardas são iguais aos demais func publicos,FINGEM SE CEGO,não criam leis para equipar a Guarda Municipal ,depois diizem que representam o POVO!!! ,quem sofre é o Povo!!!!
NÃO VAMOS MAIS VOTAR NESTES VEREADORES ATUAIS,O QUE FIZERAM PARA A CIDADE!!! NADA!!! O POVO NÃO É CEGO,QUEREMOS MAIS SEGURANÇA!!!! O RONALDO DE CARVALHO CRIOU A GUARDA AGORA É DEVER DOS VEREADORES DAR CONDIÇÔES(EQUIPAMENTOS,VIATURAS E AMBULÃNCIA,POIS QUEM PRECISA É O POVO!!!! É SÃO ELES QUE REPRESENTAM !!!
GUARDA MUNICIPAL EQUIPADA E VALORIZADA PELO LEGISLATIVO NA RUA!!!!!!!!!
Realmente toda essa região está muito violenta.
Santa Rita é um exemplo crítico dessa situação, nós temos que denunciar dando informações concretas sobre os criminosos que estão na nossa cidade.
Como sabemos esses crimes são motivados pelo tráfico e aqui é uma das coisas que sempre teve em grande quantidade.
Nós temos que denunciar os traficantes dos nossos bairros pois só assim teremos mais paz e poderemos viver mais tranquilos porque as drogas motivam assassinatos, roubos, estupros, violência contra a mulher e contra crianças.
A população da cidade tem que denunciar mais!
Não vamos ficar quietos.
Mude sua atitude!
Aqui realmente é record em tráfico de drogas. Desde anos e anos atrás sempre foi assim. Traficantes fazendo graça na praça central mostrando o dinheiro arrecadado com o crime ao olhos de todos.
Até pessoas comuns sabem quem são os traficantes.
E a PM não sabe? Dúvido!!!!
Então já passou da hora de uma limpeza forte em nossa cidade.
A Polícia Federal não pode esquecer de nós, aquela operação que eles fizeram foi muito boa mas precisamos de muito mais!
Eu concordo com o rapaz aí em cima, nós temos que denunciar TODOS os criminosos da cidade.
E são muitos por sinal. Nunca vi tanto malandro bandido junto por metro quadrado! Aqui é absurdo a cultura criminal.
DENUNCIE!!!!!!!!!!!!!!