Queda de paraglider deixa instrutor e aluno feridos

Os dois se chocaram no ar e caíram na mata fechada do Pico do Gavião. 

Foi preciso um helicóptero para resgatar as vítimas.

Do G1 Sul de Minas

Helicóptero do Corpo de Bombeiros resgatam feridos em acidente de paraglider  (Foto: João Daniel Alves )

Helicóptero resgata feridos em acidente
de paraglider (Foto: João Daniel Alves )

Duas pessoas ficaram feridas após 2 paragliders – uma espécie de paraquedas móvel – se chocarem no ar na tarde deste sábado (25), na mata fechada do Pico do Gavião, em Andradas.

Outras pessoas que praticavam o esporte no local acionaram os bombeiros para resgatar as vítimas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, só foi possível efetuar o resgate uma hora depois do acidente, pois o local era de difícil acesso e eles tiveram que caminhar por uma trilha.

Os feridos foram levados em macas até o topo de outro morro onde um helicóptero da Polícia Militar vindo de Piracicaba, interior de São Paulo, fez o resgate.

O instrutor de paraglider Neto Cristofoletti teve uma torção no pé enquanto o aluno dele Alexandre Gonçalves de Carvalho sofreu traumas na bacia e na lombar. Os dois, que são de Itu, também no interior de SP, foram levados para a Santa Casa de Poços de Caldas.

Queda de paraglider deixa instrutor e aluno feridos em Andradas, MG (Foto: João Daniel Alves)Helicóptero da Polícia Militar realiza o resgate das vítimas no Pico do Gavião (Foto: João Daniel Alves)

As causas do acidente não foram descobertas. Segundo os bombeiros, o instrutor já voa há 10 anos. As 2 vítimas passam bem e não correm risco de morte.

Esta entrada foi publicada em Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais, Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário