Segundo médico particular, ele teve uma parada cardiorrespiratória.
Cantor estava internado desde 27 de janeiro.

O cantor Wando morreu aos 66 anos na manhã desta quarta-feira (8) no Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde estava internado desde o dia 27 de janeiro. Segundo o cardiologista particular, João Carlos de Souza Dionísio, ele teve uma parada cardiorrespiratória às 8h.
Em nota, médicos e familiares informaram que, a partir das 5h40, houve um súbito agravamento do quadro de saúde. O óbito aconteceu na presença da mulher de Wando, Renata Costa Lana e Souza. O cardiologista particular do cantor disse que foram feitas manobras de ressuscitação, mas o paciente não resistiu. Segundo boletim médico divulgado na terça-feira (7), ele apresentava quadro estável e melhora progressiva, mas a recuperação ainda era considerada de alto risco.
No domingo (5), o cantor enviou um bilhete para os fãs. “Eu estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Me aguardem!”. Ele lutava contra o entupimento das três artérias coronárias. O cantor chegou a ser submetido a duas cirurgias e havia tido um infarto agudo dentro do hospital.
Wando foi hospitalizado com quadro de angina de peito, e exames apontaram que as artérias do coração estavam entupidas por placas de gordura. Ele estava com 110 quilos no momento da internação, 30 a mais do que o recomendado, segundo o cardiologista particular.



























É WANDO, agora mais do que nunca, “você é luz, é raio, estrela e luar”…
Você me fez, quando jovem, muitas veze sentir uma “inveja”(boa) da musa inspiradora desta canção que você cantava para nós mulheres, num tempo em que “ser romântico” não era considerado ser “brega”.
Brega ou não, WANDO teve suas músicas cantadas e gravadas por grandes nomes.
Como disse Suplicy: “Com a morte de WANDO a música romantica brasileira perde um de seus ícones.”.
O jeito de falar de amor fez de WANDO um verdadeiro ídolo, colocando as mulheres “lá em cima”, ao dedicar a elas (nós) suas canções de amor.
É dele também a música que diz “o importante é ser fevereiro e ter carnaval pra gente sambar”. E hoje de manhã, bem no mês de fevereiro e beirando o carnaval, ele se foi… sozinho… e sem nenhum bloco a lhe fazer companhia…. Adeus… Saudade…
Vá em paz… Que Deus o acolha num lugar calmo e iluminado !
OBRIGADA POR CANTAR O AMOR….