DEPUTADO DALMO RIBEIRO QUER COMISSÃO ESPECIAL EM DEFESA DA MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA

 

Diante dos casos alarmantes que trouxeram à tona, mais uma vez, a proteção da mulher na sociedade, o deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), que é advogado criminalista, usou a Tribuna do Plenário da Assembleia Legislativa na tarde de hoje (7) para demonstrar sua preocupação quanto ao aumento de crimes praticados contra a mulher.

De acordo com as estatísticas, após o assassinato da Procuradora da União, Ana Alice Moreira de Melo, 35 anos, a unidade especializada registrou o aumento de 40% nas denúncias de mulheres agredidas, o número de queixas por dia subiu mais de 18,5% este ano e a Divisão Especializada de Atendimento à Mulher registrou quase mil solicitações de medidas protetivas.

Para o parlamentar, esse caso que abateu todo Brasil, assim como o da empresária do segmento de moda, Karina Angélica Mayer de Almeida, de 32 anos, e tantos outros casos de crimes contra a mulher ocorridos nos últimos anos, precisa de atenção especial também da Assembleia Legislativa para afastar essa realidade de violência da mulher.

O deputado propõe que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, através de uma comissão especial, discuta as causas do aumento do registros de ocorrências no Estado e estude medidas para evitar a demora do Tribunal para apreciar cada recurso através da Lei Maria da Penha.

“Urgentemente, essa situação emblemática precisa ter uma atenção especial da Justiça Brasileira. Não há mais o que esperar”, desabafou o deputado Dalmo Ribeiro, que deseja, através da constituição de comissão especial, que a Assembleia coloque em debate, ouça, apresente sugestões, visando à diminuição desse altíssimo índice de violência contra a mulher e a família.

 “Não podemos cruzar os braços ao ver tantos assassinatos brutais que têm ceifado vidas de mães, deixando crianças órfãs e famílias desoladas sem ao menos um olhar sério e responsável do Governo”, concluiu.


 

Esta entrada foi publicada em Justiça, Notícias Policiais, Política. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 Response to DEPUTADO DALMO RIBEIRO QUER COMISSÃO ESPECIAL EM DEFESA DA MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA

  1. Avatar de paulo costa paulo costa disse:

    engraçado não ? enquanto mulheres comuns, é isso mesmo, mulheres com as quais convivemos todos os dias, que dão duro pra levar uma vida digna, na maioria das vezes pra sustentar uma familia são mortas nenhum deputado se manifestou. Porque agora a preocupação com uma procuradora ? Porque ela é diferente ? Foi assim no caso do promotor jose lins do rego, se lembram, aquele que foi morto por tentar combater a mafia dos combustiveis. Fizeram um alartde que dava medo, e o que aconteceu ? Prenderam uns e o mandante já esta nas ruas. Comissão disso ou daquilo não adianta. É preciso mudar a legislação. Mas isso. Acho dificil. Pois se o fizerem estarão dando um tiro no pé, afinal pra fazer uma lei que vai me pegar.kkkkkkk

Deixe um comentário