Em Santa Rita do Sapucaí, na tarde de ontem (02/02) uma criança de 5 anos queimou a mão em uma seladora em um supermercado da cidade.
Segundo informações, a seladora se encontrava ligada próxima a sessão de pães sem o menor isolamento ou informação de que poderia ocorrer acidente ou queimadura.
Um garoto de 5 anos teria colocado a mão nesta seladora tendo assim queimado a mesma.



























Pedimos também ao Responsável do Vale Independente que tome as devidas providências para que o responsável pela criança o eduque para não colocar as mãos onde não é de seu interesse. Não teria acontecido o ocorrido já que uma criança de 5 anos ainda mal sabe ler os avisos…Não isentando o Supermercado que deveria de sinalizar sim, acredito que as duas partes deveriam providenciar atitudes.
O Supermercado está errado sim, pois essa seladora deveria estar em local de acesso restrito e não meio ao púbico.
Que criança não coloca a mão em uma balança? Pois essa achou que “aquilo” fosse uma balança…Se a situação persistir iremos colocar o nome do supermercado!!
Você vai perder tempo respondendo para a MARI, comentário infeliz foi o dela.
Ela deve estar de acordo com os buracos nas ruas.
Oi Giácomo!!!
O Responsável pela criança está errado sim, também!!!!Se existe um equipamento que a criança não conhece e o mesmo é de propriedade de terceiros. Qualquer um, sendo criança ou adulto deve ser educado para não utilizar o que não lhe diz respeito. Não sei de qual Supermercado você está se referindo e muito menos qual é a criança. No entanto, fica ao teu critério colocar o nome de qualquer um que seja os envolvidos…Ressalto que criança educada não é criança que coloca a mão em qualquer lugar…No minimo, mesmo que a seladora tenha sido confundida por uma balança o adulto responsável por acompanhar um menor incapaz de diferenciar equipamentos deveria de te-lo alertado também!
Um grande abraço!!!
Acredito que vc não seja mãe, senão saberia que a curiosidade (e nao falta de educação) de uma criança de 5 anos é muito grande. Por mais cuidadosos que os pais sejam, é impossivel proteger os filhos de todos os perigos.
a ( MARI ) DEVE SER DONA OU EMPREGADA PUXA SACO DO SUPERMECADO,PRA TA DEFENDENDO O MESMO FALA SERIOOOO EM …. QUERIA VER C FOSSE O FILHINHO DELA !!!!!PUXA SACOOOOOOO
se tivesse algum aviso , com certeza a mãe ia tomar mais cuidado , pois infelizmente não ha aviso nenhum la , se nós adultos somos curiosos , imagina uma criança . e pelo que entendi da mãe dele , ele encostou a mão e não a pos por querer .
Voce nao deve ter filhos e nem sabe como age uma criança aff , erro do supermercado simmmmm
Concordo Mari, eu vejo crianças correndo direto pelos supermercados e a mãe nem liga. Esses dias uma deu até trombada em mim. Ambos estão errados, o supermercado e o responsável pela criança.
concordo com a mari e a aline , vejo crianças correndo no meio dos supermercados , padarias e nas ruas e em todos lugares , porem sei do que se trata , conheço tanto a mãe como a criança e ja vi nigligencias não somente nesse supermercado como em outros tambem . la não tem sinalização e tal equipamento não estava em local adequado , tanto que não que foi somente uma criança mas e se fosse seu avo e algum parente que reclamace ali por acidente ? varias crianças ja deram trombadas em mim e nada aconteceu , não quebrei a perna e não me queimei , e voces ?
Criança em supermercado é problema sério. Acho mais falta de responsabilidade da mãe do que do estabelecimento. Se ele quebrasse um pote de vidro e cortasse a mão a culpa seria do supermercado também?
Daqui a pouco estão fatiando frios no meio do supermecado e deixando a maquina ligada para crianças brincar e se por mão e corta então será a culpa dos pais kkkkkkkkkk.
Tudo bem Demo!!!
Suponhamos que você tenha um carro e seu carro está estacionado na via pública.Vem uma criança e risca toda lataria do seu carro…
A culpa será de quem, sua?
Um grande abraço…
Beijos!Mari
nossa MARI, é gente como vc que os políticos desonestos precisão e deve estar cheio pois se elegem e reelegem, sua infelicidade começou lá em cima e parece não ter fim. Se fosse nos USA daria uma indenização violenta, mas nem sei se vc sabe o que é isso.
bjão no coração e fuiiiiiiiiiiiiiiii
prezado mari e demo , voces estão andando no meio desse supermercado e de repente escorregam e levam um grande tombo , ficam somente com algumas partes do corpo doloridos , sem nenhum danos , porque a pessoa que limpava o local não sinalizou onde passou sabão e agua , de quem é a culpa ? claro que nossa porque não vimos que o chão estava molhado . quebramos um braço e temos de ficar 30 dias de ” molho ” porque somos cegos e não vimos o chão molhado , claro que a culpa é nossa . e por ai vai ….. ate um dia que EU cortar meu dedo na fatiadora ( que esta NO MEIO DO SUPERMERCADO ) e pedir desculpas ao gerente pelo incidente ……..
concerteza e culpa do pais meu filho nao poe a mao em nd pq?????????????
pq eu dei educaçao
fikdik
Acredito que possa ter havido sim descuido por parte do responsavel pelo menor mas isso não isenta o estabelecimento de colocar a maquina em local proprio ou avisos sobre sua periculosidade!Crianças são sempre crianças.É complicado pq por mais que se eduque e explique o que pode e o que não pode a curiosidade dos pequenos e sempre maior.
Clelia , voce é mãe ? imagina vc no supermercado com seu filho e marido , dividindo as funções de buscar sua compra , ir atras das mercadorias , saber o que compra ou não e seu filho do lado . esse seu filho sem querer coloca a mão em um objto qualquer e se queima ? ou melhor , voce sem querer poem a mão em algo e se queima ? pq ? não tinha aviso o alguma proteção . acidentes acontem em todos os lugares , porem os que tem avisos são pouco
Um comentário idiota da Mari, isso demosntra seu grau de ignorãncia, poderia não ser uma criança, eu tenho um irmão que é deficiente visual e poderia ser ele a se queimar. A mãe da criança deveria entrar com recursos e pedir indenização, pois o supermercado é responsável pelo cliente desde sua entrada até a saida. E tam mais coisas perigosas que colocam em risco a integridade fisica de alquem, não deve permanecer sem um responsável por perto.
Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990
CAPÍTULO III …… I – a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos…….
……………Me lembro que a tempos atrás uma senhora caiu de uma obra que se estava realizando em um supermecado, Maristela . Não fiquei sabendo o desfecho. Mas a dona Mari e os demais ai de cima devem pensar que o culpado foi a vítima.
Os atendimentos na rede de comércio em santa rita sempre foi ruim, pessimo atendimento. E enquanto as pessoas não exigirem o respeito, buscando em lei seus direitos de consumidores, os empressários continuarão com o rei na barriga e com poucos investimentos em qualidade de atendimento e infraestrutura.
Mari .Clélia e M.C t….comentários sem noção com grande demonstração de falta de conhecimento de seus direitos. Visitem e leiam o site do IDEC.
Senhor não disse em momento algum que a mãe não tenha direitos,digo que possa ter havido descuido em relação a criança pois sou mãe e meu pequeno já me deu muito susto por descuido as vezes de minutos de minha parte! repito aqui que o estabelecimento não se isenta de culpa nesse caso aja vista que não sinalizou o local com placas de risco pois colocou maquinario em local inadequado,onde o transito de clientes (crianças) é frequente!!!!
Faltou a Joana e a Aline……….kkkkkkkkkkk
Minha querida Mari e Vigilante alerta,
Entendi o ponto de vista da Srta onde você não isenta de culpa nenhuma das partes. Parabéns!!!Nem a criança deveria estar com a mãozinha no lugar errado e nem o Supermercado com o selador disponível para qualquer um!
Quanto ao Sr Vigilante alerta que agride aos outros com palavras ofensivas as chamando de idiotas e ignorantes deveria de buscar no dicionário o significado destas palavras:
IDIOTA[Do gr. idiótes, ‘homem privado (em oposição a homem de Estado)’; ‘ignorante em algum ofício’; ‘homem sem educação’,
IGNORANTE P. ext. Bras. pop. Falto de educação, ou aquele que não a tem; estúpido, grosseiro.
Em tempo veja que ignorante e idiota é aquele que sofre com a falta de educação e não aqueles que expõe sua opinião.
Nossa, eu sou mãe, tento educar o maximo que posso, mais muitas vezes, a curiosidade é maior que a gente possa imaginar…
Criancas correndo no corredor realmente é falta de respeito, se quebrou, tem que pagar….mais nesse caso, nw vejo erro por parte do responsavel…
O mais incrível é que os que estão aqui malhando o supermercado também devem achar correto as churrasqueiras na calçada!
iiiiiiii nada a verrrrr o seu assunto com esse
Ô campeão, o risco é o mesmo.
Havendo um acidente com uma churrasqueira dessas na calçada quem é o culpado?
Resposta ao sr Junior..
Em nenhum momento agredi a sr Mari, disse ” comentário idiota” não me referi a sua pessoa, da qual merece respeito. Os comentários podem sim ser idiotas e ridiculos. Antes de se ofender procure interpretar.
A ignorância se refere à falta de conhecimento, sabedoria e instrução sobre determinado tema, ou ainda à crença em elementos amplamente divulgados como falsos ( FONTE AURÉLIO )
Eu sou ignorantes em varios assuntos, como medicina e geologia.
A senhora Mari fica o meu respeito, mas continuo minhas afirmaçoes quanto ao seu comentário.
Oh Sr Vigilante, Obrigado! Mas se o Vale Independente é um Jornal onde podemos opinar, nada mais justo que eu também o faça assim como o Sr o fez. Existem várias questões levantadas em Santa Rita que divergem opiniões e nem por isso as ofendo já que o Brasil é um País onde a democracia prevalece. Existem churrasquinhos nas ruas, mesas de bares em calçadas, carros que não dão setas ou obedecem as leis de trânsito entre muitos, pessoas que maltratam idosos e animais e etc etc etc. Este acontecido poderia ser evitado por ambas as partes tanto da Màe quanto pelo Supermercado. Só acredito que os problemas devem ter atitudes dos dois lados. Em frente a tudo isso, tenha a absoluta certeza que não me calo perante a falta de respeito de outrem e as vezes o Sr nem imagina qual é meu papel em relação a isso na Sociedade.
Um grande abraço e com a certeza que o Sr é um grande defensor do direito alheio também.
Tudo de bom para Você!
Mari
Quanto as coisas erradas na nossa cidade fica o comentário muito bem posto do zeca baleiro
que nos lembra que muitas vezes temos que sair da calçada, lugar dos pedestres, e temos que dividir a rua com carros bicicletas e motos, devido a churrasquinhos nas calçadas ( NO CASO DO AÇOUQUE NA RUA DA PEDRA)….propagandas de produtos ( CASO DA LOJA MAGAZINE LUIZA )……mesas nas calçadas……enfim onde esta a prefeitura para fiscalizar, esses “donos de calçadas”..??? Eu não compro e evito esses estabelecimentos onde colocam o cliente em segundo plano, passando por cima dos direitos de todos em busca de lucro. Lamentável….
q absurdo isso tduu!!!!se fosse com meu filhos vcs estavao encrencadoss!!!!Toda crianças é curiosaa isso nao é falta de respeito e sim coisa d crianças e todos devem ter uma criança prox. pra saber como sao!!!Tomem cuidado com estes deslizess…alem do acasoo ainda qrem dizer q é falta d respeitoo!!!Falta d respeitos simm vcs para com agente..em dxarr porcariass espalhadasss..organizaçao d vcs tbmm nota Zeroooooooooo
Vamos deixar de comprar lá… assim fali esse comércio que não liga para a segurança dos clientes.
Bom foi uma seladora imagine se fosse um fio decapado educação a mãe e o pai da. Mais um minuto que a gente descuida a criança faz coisa que a gente não imagina.
Imagine se vocês que estão fazendo este comertario acima e sua criança tivesse colocado a mão em um fio que tivesse esposto chegando a obito o que faria contra este supermercado.
NOSSA OS COMENTÁRIOS ACIMA É DE UM ATRASO MENTAL E DE UMA BURRICE QUE DA É DÓ. TALVEZ ESTE BLOG PODERIA ESCLARECER ESTE FATO DENTRO DA LEI PARA VER SE AGREGA ALGUMA COISA A VIDA DESTES AI EM CIMA. XXXXXXXXXXXXX PENSA SÓ, VC ENCONTRA A MARI NO MEIO DA RUA, ELA ME DA UM TIRO NA MINHA CABEÇA.( IMAGINO A RESPOSTA DELA):JUIZ A CULPA NÃO É MINHA, É ELE QUE ENTROU NA FRENTE DA BALA, SERÁ QUE SEUS PAIS NÃO ENSINAREM QUE NÃO DEVEM ENFIAR A CABEÇA NA ONDE É DE SEU INTERESSE XXXXXXXXXXXXXXX.
Nao podemos ficar omissos com a falta de segurança que aconteçe nos estabelecimentos comerciais, orgãos publicos,pois acidentes acontecem mesmo, principalmente com crianças que tem a curiosidade aguçadas,que é natural delas, claro todo cuidado é pouco, mas a falta de segurança é responsabiliddes dos estabecimentos, que devem precaver este tipo de fatalidade.
Nao podemos ficar omissos com a falta de segurança que aconteçe nos estabelecimentos comerciais, orgãos publicos,pois acidentes acontecem mesmo, principalmente com crianças que tem a curiosidade aguçadas,que é natural delas, claro todo cuidado é pouco, mas a falta de segurança é responsabilidade dos estabecimentos, que devem precaver este tipo de fatalidade.
Mari, boa tarde! O fato dessa criança (ou de qualquer outra) de 05 anos colocar as mãos nessa máquina não quer dizer que é ou foi mal-educada pelos pais,revela que é uma criança curiosa, o que é normal para a faixa etária. Acho que realmente você não deve ter tido filho(s) senão teria sido mais feliz em seus comentários. Outra coisa, esse acidente é de responsabilidade do estabelecimento sim, já que é um local com grande circulação de pessoas a máquina deveria estar em um lugar seguro.
oi!cara se o muleque é lambido ou não não é problema de vcs quem queimo a mão foi o lerdo do menino entao vamo para de fofoca ai galera da uma dica pros pais fica mais espertos meus filhos cochilo cachimbo cai! agora o muleque aprendeu que fucinho de porco não é tomada!!!!!!!!!!!!!!!
Resposta ao Joe
Comentário idiota que só demonstra ignorancia quanto ao assunto.
Giácomo
como da outra vez do acidente da rampa te perguntei ,
e não tive retorno no supemercado tem tecnico de segurança
Acredito que não!!